O técnico Mano Menezes decidiu manter o bloco de jogadores que disputou a Copa América para o amistoso diante da Alemanha, no próximo dia 10, em Stuttgart, fazendo apenas seis trocar em relação ao grupo que perdeu nos pênaltis para o Paraguai nas quartas de final do torneio continental.
Mano, que anunciou uma lista com 23 atletas, surpreendeu com a convocação do jovem meia Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, praticamente um desconhecido para o torcedor brasileiro. Outros dois que vestirão a amarelinha pela primeira vez são o zagueiro Dedé, do Vasco, e o volante Ralf, do Corinthians.
Além deles, outros três que não estiveram com a delegação na Argentina e estarão na Alemanha são os meias Fernandinho, do Shakhtar Donestsk, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o atacante Jonas, do Valencia.
"Com a convocação de Jonas, entendo que melhoraremos a chegada à área adversária. Quero um homem que tenha a capacidade de jogar no meio, mas não intrometido entre os zagueiros", explicou Mano.
O técnico voltou a chamar o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, jogadores dos Santos e duas das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Para ele, a cobrança sobre os dois é normal.
"O que foi exigido de Neymar e Ganso é proporcional à expectativa sobre eles", afirmou Mano, que deixou de fora da convocação o goleiro Jefferson, o lateral Adriano, o zagueiro Luisão, o volante Sandro e o meia Elano, que disputaram a Copa América.
Além do amistoso contra a Alemanha, a seleção brasileira já tem agendadas duas partidas contra a Argentina, em 14 e 21 de setembro, uma contra o México, em 11 de outubro, uma contra a Itália e uma contra a Espanha, ambas ainda sem data marcada.
A lista completa para o amistoso diante da Alemanha é a seguinte:
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão/ITA)
Víctor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Maicon (Inter de Milão/ITA)
André Santos (Fenerbahçe/TUR)
Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão/ITA)
Thiago Silva (Milan/ITA)
David Luiz (Chelsea/ING)
Dedé (Vasco)
Meio-campistas:
Lucas Leiva (Liverpool/ING)
Ramires (Chelsea/ING)
Elias (Atlético de Madri/ESP)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ralf (Corinthians)
Luis Gustavo (Bayern de Munique/ALE)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk/UCR)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen/ALE)
Atacantes:
Robinho (Milan/ITA)
Alexandre Pato (Milan/ITA)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia/ESP)
FONTE: www.terra.com.br
q seleção em!!!
ResponderExcluirkkkkkkk
Assim nao da!
melhor chamada foi a do Ralf!!!
Justíssima a oportunidade ao Ralf!!!
ResponderExcluir