BEM VINDOS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS E SÃO PAULO EMPATAM E CORINTHIANS SE ISOLA NA LIDERANÇA

PALMEIRAS     3   X   3     SÃO PAULO

Com golaços, Palmeiras e São Paulo empatam e se distanciam do topo
Barcos marcou duas vezes, mas o Palmeiras permitiu o empate ao rival São Paulo

Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

O equilibrado e eletrizante clássico entre Palmeiras e São Paulo terminou com um empate por 3 a 3 neste domingo, em Presidente Prudente pela décima rodada do Campeonato Paulista, em partida marcada por um golaço para cada lado. O resultado, entretanto, deixou um rival comum às duas equipes em situação mais do que confortável na liderança da classificação, com quatro pontos sobre os demais adversários.

Sempre à frente do placar, o Palmeiras contou com um gol de Daniel Carvalho, em cobrança de falta, e dois do atacante argentino Hernán Barcos - um deles, em uma linda jogada individual. Já o São Paulo buscou o empate por três vezes com Cícero, Willian José (de pênalti) e Fernandinho - este, o último do jogo, saiu de uma bomba de fora da área, sem possibilidade de defesa para Deola.

O empate manteve a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista, e a equipe alviverde continuou na terceira colocação, com 22 pontos, assim como o vice-líder Guarani. O São Paulo, que colecionou seu 19º ponto, também se manteve na quinta posição da tabela, agora oito atrás do Corinthians, tranquilo na primeira colocação, com 26.

O Palmeiras terá outro compromisso no interior paulista na 11ª rodada do Estadual. Na quarta-feira, o time alviverde vai a Lins enfrentar o Linense, em jogo programado para as 22h (de Brasília). Já o São Paulo retorna ao Morumbi, onde receberá o Guaratinguetá às 19h30 de quinta-feira.


XV DE PIRACICABA     1   X   2     ITUANO

Ituano volta a vencer, respira e joga XV para lanterna do Paulista

A última colocação do Campeonato Paulista não é mais do Ituano. Na tarde deste domingo, a equipe rubro-negra foi ao Estádio Barão de Serra Negra como lanterna, mas conseguiu derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 1, com gols de Kleyton Domingues e Anderson Salles, deixando o fundo da tabela justamente para a equipe piracicabana.

Esta foi apenas a segunda vitória do Ituano em dez rodadas. A primeira havia sido na partida inaugural do torneio, quando passou pelo Guaratinguetá. Com o triunfo deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca chegou a oito pontos e respira mais aliviada.

O XV, por sua vez, seguiu com cinco pontos e desceu da penúltima para a última posição da tabela de classificação. O único triunfo do time de Piracicaba ocorreu na quinta rodada, sobre o Oeste. Desde então foram cinco derrotas consecutivas, quatro delas sob comando de Estevam Soares, contratado para tentar livrar o clube para a Série A2 do Estadual.

Agora, o Ituano retorna ao Estádio Novelli Jr. para receber o Paulista. Já o XV deixa Piracicaba para encarar o Mirassol.


GUARATINGUETÁ     2   X   1     GUARANI

Guaratinguetá derrota vice-líder Guarani e deixa zona de perigo

O Guaratinguetá conseguiu tirar proveito do fator casa neste domingo e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista ao superar o embalado Guarani por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Vale do Paraíba marcou seus dois gols no segundo tempo, com Marcinho e Nenê (de pênalti).

Com nove pontos, o Guaratinguetá subiu três posições na tabela de classificação, pulando de 17º para 14º. Já o Guarani, apesar da derrota, seguiu com 22 pontos na vice-liderança do Paulista - graças ao empate por 3 a 3 no clássico em Presidente Prudente entre Palmeiras e São Paulo. O time palmeirense se igualou à pontuação dos campineiros, mas ficou atrás por ter uma vitória a menos (7 a 6).

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Santos, embalado pela goleada de sábado por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, em jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já o Guaratinguetá vai à capital para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira.


OESTE     1   X   2     MOGI MIRIM

De virada, Mogi Mirim bate Oeste e sobe para 5º lugar

Uma das principais surpresas do Campeonato Paulista até agora, o Mogi Mirim venceu mais uma neste domingo. O time sofreu para bater o Oeste, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, graças aos gols do artilheiro Hernane. Dessa forma, o Mogi superou o São Paulo na tabela e alcançou o quinto lugar na tabela, já que tem os mesmos 19 pontos, mas uma vitória a mais.

No Estádio dos Amaros, em Itápolis, o Oeste agradou sua torcida no primeiro tempo. O camisa 10, Mazinho foi quem abriu o placar, aos 30min de jogo.

Mas o Mogi Mirim voltou com tudo dos vestiários e contou com um inspirado Hernane para virar o placar. Primeiro ele marcou aos 16min para empatar o jogo, e depois ainda fez outro, aos 26min. Ele ficou ainda mais isolado na artilharia, com 11 gols marcados no Estadual.

Agora, o Mogi Mirim tentará manter sua boa fase em casa, contra a Portuguesa, em jogo que está marcado para quarta-feira. Já o Oeste vai enfrentar o São Caetano na quinta-feira.


CATANDUVENSE     2   X   4     BRAGANTINO

Fernando Gabriel dá show, e Bragantino vence Catanduvense

Em uma noite de gala do seu meia esquerda Fernando Gabriel, o Bragantino despachou com facilidade o Grêmio Catanduvense, neste domingo, na casa do adversário. O jogador foi autor dos três primeiros gols da vitória por 4 a 2. Romarinho completou, e Alemão e Ednei ainda descontaram para os anfitriões.

Com o resultado, o time de Bragança Paulista chegou ao sétimo lugar, com 15 pontos conquistados, e entrou no G-8, a zona de classificação para as quartas de final da competição. O Catanduvense, por sua vez, tem sete pontos, na 18ª posição, voltando à faixa de rebaixamento.

Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Comercial na quarta-feira, às 17h (de Brasília), procurando se estabilizar no torneio, enquanto o Catanduvense tem uma parada dura para sair do seu calvário: o líder Corinthians, às 22h (de Brasília), no Pacaembu.


COMERCIAL-SP     1   X   0     MIRASSOL
Mirassol vence e coloca Comercial na zona de rebaixamento

O Comercial perdeu ótima oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, neste domingo. Atuando no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a equipe alvinegra perdeu para o Mirassol por 1 a 0, gol de Henrique Dias, aumentando jejum de seis partidas sem vitória no Estadual.

Sem vencer há seis jogos, o Comercial acabou a 10ª rodada na zona de rebaixamento, com 7 pontos, um a menos que o Oeste, que havia perdido para o Mogi Mirim neste sábado. Já o Mirassol chegou aos 13 pontos, se afastou do perigo e passa a sonhar com o G-8.

O próximo desafio do Comercial será fora de casa, em Bragança Paulista, diante do Brgantino, nesta quarta-feira. Já o Mirassol, que voltou a vencer depois de quatro jogos, recebe o lanterna XV de Piracicaba em casa, no mesmo dia.


SÃO CAETANO     1   X   1     PORTUGUESA

Com penalti polêmico, Portuguesa arranca empate contra São Caetano
São Caetano e Portuguesa fizeram jogo com resultado ruim para as duas equipes

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Em jogo que teve dois pênaltis, São Caetano e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que ambas seguem fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. O time do ABC Paulista reclamou demais da arbitragem, porque o pênalti convertido por Vandinho foi marcado de forma polêmica.

O São Caetano começou o primeiro tempo assustando a Portuguesa. O placar só não foi aberto porque Wéverton fez duas grandes defesas aos 2min. Depois, porém, a Portuguesa passou a dominar o jogo e deu trabalho para Luis.

O segundo tempo começou como o primeiro, com outro susto do São Caetano. Aos 5min, Giovane recebeu lançamento na área e finalizou rasteiro, mas a bola foi lentamente na trave da Portuguesa.

Mas a Portuguesa continuou bem no jogo, e o empate aconteceu aos 22min, de forma polêmica. Wilson Júnior caiu na área e então o juiz resolveu marcou o pênalti. Vandinho não quis saber das reclamações e converteu a cobrança, empatando a partida. A partida ficou aberta até o final, mas o placar não foi mais alterado

CAMPEONATO PAULISTA: NEYMAR E GANSO DÃO SHOW E SANTOS GOLEIA PONTE

SANTOS     6   X   1     PONTE PRETA

Neymar dá show, Santos faz 6 na Ponte e vence a quinta seguida
Neymar comandou o Santos a vencer pela quinta vez seguida no Paulista

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Neymar mais uma vez liderou o Santos em campo e ajudou o time alvinegro a estender a série de vitórias no Campeonato Paulista neste sábado, pela décima rodada do Estadual. Em Barueri, o camisa 11 marcou duas vezes (um deles um golaço) e participou dos outros quatro gols da equipe alvinegra, que goleou a Ponte Preta por 6 a 1, triunfo pela quinta vez consecutiva e alcançou, provisoriamente, a terceira posição da tabela classificatória.

Acumulando vitórias, o Santos chegou aos 21 pontos ganhos neste sábado e tirou provisoriamente o terceiro lugar do Palmeiras - que faz o clássico contra o São Paulo neste domingo. Já a Ponte Preta, estacionada nos 15 pontos, viu o Linense se igualar na sétima colocação e passou a ter em risco a vaga na zona de classificação.

Enquanto Neymar, Ganso e o goleiro Rafael se apresentam à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bósnia na Suíça no meio de semana, o Santos enfrenta na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o também campineiro Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já a Ponte segue fora de casa e viaja para Ribeirão Preto, onde pegará o Botafogo-SP em 1º de maio, quinta, às 21h.

CORINTHIANS     1   X   0     BOTAFOGO-SP

Adriano marca, Corinthians vence Botafogo-SP e mantém liderança
 
Adriano precisou de apenas três minutos para abrir o placar para o Corinthians no Pacaembu

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Adriano voltou a balançar as redes pelo Corinthians. Na noite deste sábado, com o único tento anotado pelo camisa 10, o clube do Parque São Jorge derrotou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Paulista.

Com o gol de Adriano, o Corinthians chegou aos 26 pontos e abriu quatro em relação ao Guarani, e o Botafogo-SP segue com apenas seis pontos na competição.

Embalado pela vitória e pela melhora de Adriano, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando terá pela frente o Catanduvense, no Estádio do Pacaembu. Por outro lado, o Botafogo-SP recebe na quinta-feira, às 21h, no Estádio Santa Cruz, a Ponte Preta, equipe goleada neste sábado por 6 a 1 pelo Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso.


LINENSE     2   X   1     PAULISTA

Lenilson faz 2, Linense vira e aumenta série negativa do Paulista

Jogador mais conhecido do elenco do Linense, o veterano Lenilson colocou a equipe interiorana na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Fora de casa, o meia ex-São Paulo marcou duas vezes nesta décima rodada neste sábado e comandou a vitória de virada por 2 a 1 sobre um combalido Paulista, que amargou sua quinta derrota consecutiva no Estadual e deixou o grupo dos oito melhores.

A partida só foi encerrada aos 56min do segundo tempo, por conta de um longo atendimento recebido pelo goleiro Douglas, do Linense. O camisa 1 sofreu um corte no rosto já no final do tempo regulamentar e precisou que o sangramento fosse estancado.

A vitória deste sábado alavancou o Linense da 11ª à oitava colocação, com 15 pontos ganhos. Já o Paulista, acumulou seu quinto revés consecutivo e perdeu um lugar na classificação, caindo para nono.

A próxima partida do Linense no Estadual será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras no Estádio Gilbertão. Já o Paulista deixa Jundiaí e parte para Itu, onde desafiará o Ituano no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Novelli Jr.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS INICIA A BUSCA POR "GORDURA" NO PAULISTÃO

A prioridade do invicto Corinthians no primeiro semestre é a Copa Libertadores. O time não esconde isso, mas nem pensa em largar o Campeonato Paulista. Pelo contrário, trata a competição com respeito e interesse e, na liderança isolada, tenta repetir o que deu certo no início do Campeonato Brasileiro de 2011 e 'acumular gordura' para ter mais tranquilidade na reta final da primeira fase.

Com 23 pontos, a equipe sabe que pode garantir uma vaga antecipada entre os oito já nos próximos três jogos, justamente a série que antecipa a Libertadores, e por isso a ordem é caprichar para somar ao menos 7 pontos a partir deste sábado, às 18h30, contra o Botafogo, no Pacaembu. Depois, o time recebe o Catanduvense, na próxima quarta, e visita o Santos, no dia 4, na Vila Belmiro.

De acordo com os matemáticos, o oitavo colocado fará entre 29 e 30 pontos. 'Tenho os índices, mas eles mudam bastante. Com 70% de aproveitamento (chegar a 39) garante os dois ou três primeiros lugares. O objetivo é estar sempre entre os quatro melhores para tirar vantagem (decidir em casa nos mata-matas), de preferência em primeiro. Só penso na Libertadores quando acabar esses jogos', desconversou Tite, para não desviar o foco no duelo deste sábado, diante de um rival fragilizado, na luta contra o rebaixamento, mas que pode surpreender se entrar em campo com soberba.

O técnico sofre com os desfalques agora e sabe que não poderá dar mole na Libertadores justamente pelo fato de o Cruz Azul, do México, já ter seis pontos, contra um de sua equipe. Por isso, busca ampliar a sua vantagem para os principais concorrentes na tabela de classificação - hoje tem um ponto a mais que Guarani e dois do Palmeiras (faz clássico contra o São Paulo) para 'esquecer' o Paulistão por três semanas.

No próximo dia 7, o Corinthians recebe o Nacional, do Paraguai, com obrigação de vencer para, depois, definir o futuro do grupo nos confrontos contra os mexicanos - dias 14, fora de casa, e dia 21. No período, duas partidas do Estadual serão jogadas apenas com reservas - diante de Guarani e Comercial.

O desafio deste sábado, além de furar a retranca botafoguense, é suprir as ausências de Alessandro, Leandro Castán, Danilo, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e possivelmente Alex, todos com problemas clínicos e físicos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SANTOS ENTREGARÁ DVD ÀS FEDERAÇÕES PARA INIBIR "CAÇA" A NEYMAR

Presidente do Santos pretende coibir violência contra Neymar

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O Santos agirá para proteger Neymar do que considera um "rodízio de faltas" abusivo. O clube já reúne vídeos com o artifício utilizado pelos adversários nos últimos jogos e entregará às federações responsáveis para que inibam a prática, que chegou ao limite principalmente após a vitória por 2 a 0 contra o Comercial, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

"O vídeo caracteriza o rodízio, mas quem assistiu a partida contra o Comercial sabe que nem precisaria dele para enxergar. Vamos mandar para a FPF, a Conmebol e também para a Fifa", afirmou o presidente do time alvinegro, Luis Álvaro Ribeiro.

A reclamação de uma perseguição a Neymar, incluindo a não marcação de faltas, foi iniciada ainda em 2010, com Dorival Júnior como técnico. O próprio ex-treinador santista, hoje no Internacional, chegou a reclamar do excesso e da "conivência" dos árbitros com a violência.

"No ano passado a prática também era comum, nós reclamamos e pararam. Agora reiniciaram com o rodízio. Isso é um crime para o futebol", afirmou o mandatário santista.

O Santos cita o problema como preocupação nacional, já que acredita que o atacante possa vir a sofrer uma lesão e prejudicar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Na última quinta, Neymar preteriu um treino na sala de musculação para um tratamento diferente na coxa esquerda, chamado Dry Needling (agulhamento seco, em inglês), utilizado em alguns atletas com incômodos musculares.

CBF ATENDE FEDERAÇÃO E LIVBERA LUCAS PARA O CLÁSSICO

Entidade divulga no site que jogador poderá enfrentar o Palmeiras por pedido da FPF, mas revela processo no STJD contra Leão

Lucas foi liberado para jogar clássico antes de viajar com a Seleção

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Após as discussões públicas entre Emerson Leão e Andrés Sanchez, a CBF liberou Lucas para o clássico do São Paulo contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. A entidade anunciou a decisão em uma nota em seu site oficial.

Segundo o comunicado, o pedido partiu da Federação Paulista de Futebol a Sanchez, que ocupa o cargo de diretor de Seleções. A liberação do atleta foi concedida sob o compromisso de que Lucas se apresente para o treino da Seleção na segunda-feira, às 20h (16h de Brasília), na Suíça, onde será disputado o amistoso com a Bósnia, na próxima terça.

Apesar da liberação de Lucas, a CBF fará uma representação no STJD contra o técnico Leão pelas fortes declarações dadas em relação à entidade. O treinador chegou a afirmar que foi feito um pedido para que o jogador levasse um terceiro cartão amarelo, para não haver discussões.

Andrés Sanchez, em entrevista ao Sportv no início da tarde, afirmou que não liberaria o jogador de nenhuma forma devido ao que o técnico do SãoPaulo havia declarado.

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS TROPEÇA EM CASA E VÊ CORINTHIANS ASSUMIR LIDERANÇA

PALMEIRAS     1   X   0     OESTE

Palmeiras joga mal em casa, empata com Oeste e perde liderança

Felipão se irritou, gritou e berrou, mas não conseguiu fazer o Palmeiras teru ma boa atuação contra o Ituano, no Pacaembu. Com isso, o time ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste

Foto: Mauro Horita/Terra

O Palmeiras não apresentou um futebol de líder nesta quinta-feira e por isso saiu da ponta do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o time de Luiz Felipe Scolari jogou mal, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste e permitiu que o rival Corinthians ficasse isolado na liderança do Estadual, com 23 pontos. Como consolo, os palmeirenses pelo menos se mantiveram invictos na competição.

O primeiro tempo teve um pênalti marcado para o Oeste com apenas 10min de jogo. Mazinho abriu o placar contra o Palmeiras, que sentiu o gol só foi reagir aos 40min, quando Maikon Leite balançou as redes. A segunda etapa teve domínio do Oeste, mas com poucas chances de gol. Román e Wanderson desperdiçaram as melhores oportunidades e, com isso, a partida terminou mesmo empatada.

No próximo jogo do Campeonato Paulista o Palmeiras terá pela frente um importante clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília). O time do Morumbi está com 18 pontos e poderá alcançar o Palmeiras, com 21. Já o Oeste jogará em casa contra o surpreendente Mogi Mirim.


GUARANI     2   X   0     XV DE PIRACICABA

Guarani bate XV de Piracicaba, vence 5ª seguida e é vice-líder
O Guarani assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista após derrotar o XV de Piracicaba, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2 a 0, pela nona rodada do Estadual. Os dois gols da equipe alviverde foram marcados no segundo tempo. Domingos e Wellington Monteiro fizeram a festa da torcida campineira.
Com a vitória, a quinta seguida do time campineiro, a equipe comandada pelo técnico Vadão chegou aos 22 pontos no Campeonato Paulista e tirou a vice-liderança do Palmeiras, que foi a 21 após ficar no 1 a 1 com o Oeste, no Pacaembu. Além disso, o Guarani cola no líder Corinthians, que tem apenas um ponto mais. Já o XV de Piracicaba permanece com cinco pontos, em 18º, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Guarani tenta manter a boa fase e defender a vice-liderança contra o Guaratinguetá, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Dario Rodrigues Leite. Já o XV de Piracicaba tenta a recuperação diante do Ituano, em seu estádio, no mesmo dia e horário da partida do alviverde de Campinas.


CATANDUVENSE     1   X   3     GUARATINGUETÁ

Guaratinguetá vira sobre Catanduvense e respira no Paulista

O Guaratinguetá finalmente conseguiu superar as deciências técnicas que apresentou durante o Campeonato Paulista e conquistou uma boa vitória sobre o Catanduvense nesta quinta-feira. A equipe foi competente para superar a retranca dos donos da casa e mostrou eficiência ao virar o placar adverso para decretar sua vitória por 3 a 1, no Estádio Silvio Salles.

O duelo entre as duas equipes começou movimentado e teve o placar inaugurado logo aos 9min de jogo. Em uma rápida investida dos donos da casa, Thiago Mineiro aproveitou o cruzamento para dentro da área e testou firme. O goleiro do Guaratinguetá não conseguiu praticar a defesa e viu o Catanduvense sair à frente no marcador.
Com os três pontos conquistados, o Guaratinguetá deu um salto considerável na tabela de classificação e conseguiu obter mais tranquilidade para trabalhar nas próximas rodadas do Paulista. Agora, a equipe soma seis pontos no torneio e ocupa a 17ª colocação, enquanto o Catanduvense ficou estagnada na 16ª posição, com sete pontos ganhos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: CORINTHIANS VENCE REVANCHE E É NOVO LÍDER

BRAGANTINO     3   X   3     SÃO PAULO

Em jogo de 6 gols, Cícero brilha e São Paulo empata com Bragantino
Cícero jogou bem e fez dois gols, mas São Paulo empatou com o Bragantino por 3 a 3

Foto: Luís Moura/Gazeta Press

Bragantino e São Paulo fizeram uma grande partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela nona rodada do Campeonato Paulista. No jogo em que os ataques brilharam, os times terminaram empatados por 3 a 3. Pelo lado do time tricolor, destaque para Cícero. O meia-atacante se movimentou muito e acabou premiado com dois gols.
Com o empate em Bragança, o São Paulo cai para o quinto lugar no Estadual. O clube do Morumbi soma 18 pontos e perde o quarto posto para o Santos, que bateu o Comercial por 2 a 0 também nesta quarta-feira. Já o Bragantino foi a 12 pontos, e fica em nono lugar, um ponto atrás do Paulista, hoje o último time que avançaria às quartas de final do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 18h30, o Bragantino visita o Catanduvense no Estádio Silvio Salles.


PORTUGUESA 0 X 2 CORINTHIANS

Corinthians dá o troco, vence Portuguesa e assume ponta provisória
Willian faz pelo segundo jogo consecutivo: Corinthians espera Palmeiras atuar na quinta

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Diante da única equipe que o venceu na temporada, o Corinthians se vingou com bom futebol e vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2012. A Portuguesa havia batido o time alvinegro por 1 a 0 no último dia 19 de janeiro, em amistoso, mas recebeu o troco em jogo curioso, pois o mando foi da equipe dirigida por Jorginho.

Visitante no estádio onde costumar atuar como mandante, o Corinthians venceu com um gol em cada tempo: Willian marcou na etapa inicial e Luis Ramírez no segundo tempo. O Corinthians é líder, ao menos provisório, no Campeonato Paulista. Com 23 pontos, espera o Palmeiras, que tem 20 e pega o Oeste no mesmo Pacaembu na quinta. A Portuguesa, que soma 12, segue fora do G-8.

Consistente mas geralmente econômico, o Corinthians vence por dois gols de vantagem apenas pela segunda vez na temporada. Ainda assim, sai com três pontos em outro clássico só duas rodadas após vencer o São Paulo no mesmo Pacaembu. A defesa, ponto forte, tem só três gols sofridos no Estadual e segue como a melhor da competição. A última derrota do time em jogos oficiais foi em 6 de novembro, contra o América-MG.


MOGI MIRIM     1   X   1     SÃO CAETANO

Sem criatividade ofensiva, São Caetano é derrotado pelo Mogi 

Mogi Mirim e São Caetano abriram a nona rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, no Romildão. O time do ABC deu um espetáculo de falta de criatividade ofensiva, mas a defesa funcionou bem e evitou um desastre maior que o placar de 1 a 0, gol marcado pelo camisa 10 Felipe, aos 21min do primeiro tempo.
Sem conseguir "roubar" a vaga no G-8 do Mogi, o São Caetano terá um desafio importante no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa no Estádio Anacleto Campanella, às 18h30 (de Brasília). Já o Mogi, satisfeito pelo resultado obtido nesta quarta, visita o Oeste em Itápolis, no mesmo dia e horário.


SANTOS     2   X   0     COMERCIAL-SP

Neymar brilha no pós-Carnaval, Santos vence 4ª seguida e embala
Neymar passou por dois rivais e fez a jogada do primeiro gol da partida

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Neymar voltou inspirado de sua folga e, nesta quarta-feira, o atacante comandou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Comercial, na Arena do Barueri, fazendo toda a jogada do primeiro gol, marcado pelo meio-campista Ibson. Já no fim, Durval ainda complementou o resultado, de cabeça.

O êxito foi o quarto consecutivo do Santos no Campeonato Paulista. Antes, a equipe havia batido, em casa, o Linense por 4 a 1 e colecionado dois resultados positivos longe de seus domínios: contra o Botafogo-SP, também por 4 a 1, e contra o Mirassol, por 3 a 1.

Após começar mal a campanha no Estadual, o clube, atual bicampeão da competição, chega a 18 pontos, ocupando momentaneamente o quarto lugar.
Na Arena Barueri, o técnico Muricy Ramalho tinha apenas um desfalque e escalou o time principal, com o goleiro Aranha substituindo Rafael, que sofre com dores musculares. O grande destaque da partida foi Neymar, que fez de tudo um pouco em campo: toque de calcanhar, pedaladas e, inclusive, a jogada do primeiro gol, na qual passou por dois adversários antes de servir Ibson, aos 28min do primeiro tempo.

No fim da partida, o atacante ainda sofreu duas faltas duras que renderam cartões amarelos a Jordã e Ricardo Conceição. A segunda foi cobrada pelo meio-campista Elano na cabeça do zagueiro Durval, que balançou as redes e deu números finais ao confronto aos 36min do segundo tempo.

O Santos volta a campo pelo Estadual diante da Ponte Preta, no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), outra vez na Arena Barueri. Já o Comercial recebe o Mirassol no domingo, no mesmo horário, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.


LINENSE     1   X   1     MIRASSOL

Linense frustra torcida e fica só no empate com Mirassol

O fanático torcedor do Linense compareceu em bom número ao estádio Gilberto Siqueira Lopes nesta quarta-feira, mas não saiu satisfeito com a apresentação de sua equipe na partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O clube de Lins não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo e acabou cedendo o empate ao Mirassol na segunda etapa, terminando o jogo com um amargo placar de 1 a 1.
Com o resultado adverso, as duas equipes deixaram de entrar no G-8 da competição e acabaram estagnadas na metade da tabela de classificação. Agora, o Mirassol soma 10 pontos no Estadual e segue na 13ª colocação, ao mesmo tempo em que o Linense chegou ao seu 12º ponto e apenas aguarda a definição da rodada para saber se permanecerá no décimo lugar.


PONTE PRETA     1   X   0     ITUANO

Em jogo fraco, Pimpão marca no fim e salva Ponte diante do Ituano

Não foi bem como esperavam os torcedores da Ponte Preta, mas a equipe conseguiu um gol no final diante do Ituano para salvar uma atuação apagada na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Após muitos erros e poucas chances, Rodrigo Pimpão foi quem aproveitou chutão da defesa e balançou as redes aos 42min do segundo tempo.
No restante do tempo, o que se viu foram duas equipes desencontradas pela má fase na competição. Sem ganhar desde a primeira rodada, os visitantes ainda conseguiram mostrar um futebol melhor do que os donos da casa, que pareciam sentir muita falta do meia Renato Cajá na armação das jogadas.

Com o resultado, a Ponte chega a 15 pontos, na sétima colocação, enquanto o clube de Itu é 19º, com cinco pontos. Na próxima rodada, a Ponte visita o Santos, enquanto os rubro-negros encaram o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.


PAULISTA     0   X   1     BOTAFOGO-SP

Após seis derrotas, Botafogo vence e amplia jejum do Paulista

Apontado como sensação do Estadual, o Paulista definitivamente perdeu o rumo na competição. Depois de três derrotas seguidas, se esperava que a equipe conseguisse a recuperação diante do lanterna Botafogo-SP. No entanto, foi o time de Ribeirão Preto que conseguiu vencer a partida por 1 a 0, em Jundiaí.

Melhor durante todo o duelo, o Botafogo-SP foi premiado apenas no final, aos 41min do segundo tempo, quando Samuel Xavier pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti que Léo Gonçalves converteu com categoria.

Com o resultado, o Paulista chegou a sua quarta derrota consecutiva, mantendo os 13 pontos alcançados ainda na quinta rodada da competição. O Botafogo-SP, por sua vez, deu fim a uma série negativa de seis jogos e somou sua segunda vitória no torneio. Com seis pontos, a equipe deixou a lanterna da tabela provisoriamente.

Na próxima rodada, o Paulista volta a jogar em casa, mas diante do Linense, ao passo que o Botafogo viaja mais uma vez, para São Paulo, onde encara o Corinthians no Pacaembu.


EM 2013, MILTON NEVES VIRA TEMA DE ESCOLA DE SAMBA

CARNAVAL 2012 já passou, mas fico aqui imaginando o que se passa na cabeça dos responsáveis pela “escolha” do tema a ser abordado, do homenageado para o ano seguinte em cada Escola de Samba.
Não tenho a menor ideia de como é feita essa escolha: se é por votação, se é por pesquisa (creio que seja esse o critério).
Bom, se eu fosse Presidente de uma Escola de Samba, em 2013 homenagearia aquele que na minha modesta opinião é o melhor Jornalista Esportivo dos últimos tempos: MILTON NEVES!
Mas, quais seriam as alas? Quantos carros alegóricos? E os componentes?
Fazer uma simples “maquete” para ver como seria, como ficaria esse desfile, não custa nada né?
Vamos lá:

- COMISSÃO DE FRENTE

Todos nós sabemos que Milton Neves é dono da marca Terceiro Tempo, acho que seria interessante os componentes da Comissão de Frente formarem as letras T T em sua coreografia.

- ALAS

Para homenagear o multimídia por alas, não pode faltar algumas que representem:
• os Miltistas Juramentados
• os Teletrinzistas
• os Fiéis seguidores do Twitter
• os torcedores
• os merchandisings
• os “véinhos” do Miltão
• os Títulos de Cidadão
• os repórteres rodoviários
• as redes sociais

 O CARRO ABRE ALAS

MILTON NEVES, A LENDA VIVA DO JORNALISMO ESPORTIVO

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)

Nada mais justo que uma gigantesca arquitetura em formato do Jornalista para iniciar o desfile. E não é que ele ficou bonitinho? rs


2º CARRO

SUA HISTÓRIA, SUA VIDA

O segundo carro alegórico conta a história de sucesso de Milton Neves: na cidade de Muzambinho foi locutor na Rádio Continental. Seguiu como Radialista Esportivo na Rádio Colombo (Curitiba) e marcou época em São Paulo, na Rádio Jovem Pan.
A partir dos anos 90 dedica-se também à apresentação de debates televisivos sobre futebol. Passou pela Rede Manchete, Rede Record, Rede Mulher e atualmente está na Rede Bandeirantes.

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)


3º CARRO

SANTOS FUTEBOL CLUBE, MEU AMOR

O Jornalista homenageado sempre diz que o SANTOS FC norteou a sua vida (acho linda essa história), que foi graças ao amor, à admiração que sentia pelo clube, que acabou vindo para São Paulo, que sonhou em poder trabalhar na Rádio Bandeirantes um dia e é hoje, o grande orgulho de sua Cidade, Muzambinho, em Minas Gerais.
É também um grande admirador e Amigo do Rei do Futebol, Pelé.


ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)


4° CARRO

APITO AMIGO NUNCA MAIS!”

Polêmico, bem humorado, altamente provocador (principalmente quando se trata do Corinthians): a torcida corintiana vai ao delírio xingando Milton Neves.
Quem nunca leu e/ou ouviu Milton Neves falar do “Apito Amigo”? Porém, ele jamais assumiu ser o autor da expressão que mais irrita aos torcedores. É tudo culpa do Mauro Beting!

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)


5º CARRO

O MERCHANDISING NOSSO DE CADA DIA

Outra marca registrada do jornalista-apresentador-radialista-multimídia: os merchans.
Há quem se irrite com a quantidade de merchandisings que o Miltão faz em todos os seus canais de comunicação, mas não se pode negar que o seu jeito de fazer propaganda é diferenciado e muito convincente.

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)


6º CARRO

SARJETA NUNCA MAIS

“Fulano de tal” fui eu que tirei da sarjeta!”
Mais uma expressão muito utilizada pelo apresentador, que gosta de brincar de ajudar a quem acha que merece sair da sarjeta.
De certa forma, até eu o Miltão já tirou da sarjeta!

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)


7º CARRO

QUE FIM LEVOU?

Para encerrar o desfile, não podemos deixar de fora a homenagem ao maior Site de Memória Esportiva com uma alusão aos velórios que Milton Neves fazia em seu programa.
Sempre foi o momento mais esperado pelo telespectador, mesmo que o velório fosse do seu time.
Aliás, a volta de tais velórios é um pedido freqüente de seus seguidores no twitter.

ARTE/IMAGEM: Silvio Luiz (@CowboySL)

Este é meu projeto de desfile para alguma Escola de Samba que queira homenagear esse grande e querido Jornalista.

OLHA O MILTON NEVES AÍ GEEEEEEEEENTE...