BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: SÃO PAULO CAI DIANTE DE NEYMAR, QUE CHEGA A 102 GOLS

Por primeiro tri pós-Pelé, Neymar vira artilheiro e amplia seca são-paulina

No ano do tri, Pelé foi maior marcador do Estadual com 26 gols. Na atual edição, Neymar acaba de chegar a 16, assumindo a liderança da tabela de artilheiros depois de marcar três contra o São Paulo na semifinal.


Em quatro edições de Campeonato Paulista como profissional, Neymar chegou em quatro finais. E, depois de marcar mais três gols com a camisa santista e chegar a 102 na história do clube, superando Juary e ficando a apenas dois de Serginho Chulapa e João Paulo, o jovem camisa 11 pode não só se tornar o maior goleador pós-Pelé na decisão contra o Guarani como também conquistar um tricampeonato que não acontece desde 1969.


Na ocasião, o soberano Santos dos anos 1960 venceu em 1960-61-62; depois de ter a sequência interrompida pelo Palmeiras, ganhou de novo em 1964-65; o Palmeiras entrou no caminho mais uma vez, e os santistas conquistaram então o último tricampeonato da história do Paulistão, em 1967-68-69.

No ano do tri, Pelé foi maior marcador do Estadual com 26 gols. Na atual edição, Neymar acaba de chegar a 16, assumindo a liderança da tabela de artilheiros depois de marcar três contra o São Paulo na semifinal. "O mais bonito foi o segundo. Mas o que importa é que mais uma vez estamos na final. É meu quarto ano seguido. Quando a gente joga um pouquinho, sempre temos chance de vencer", disse o atacante.

O Santos, aliás, supera o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista pela terceira vez consecutiva. Em 2010, no time comandado por Dorival Junior e que contou com a volta de Robinho para se juntar à geração de garotos, em 2011, quando venceu no Morumbi com gols de Elano e Ganso, e agora, com o 3 a 1 comandado por Neymar.

E a história recente do São Paulo mostra uma má fase ainda maior nas semifinais, com seis quedas consecutivas: São Caetano em 2007, Palmeiras em 2008, Corinthians em 2009 e agora três vezes para o Santos. O último título estadual que levou para o Morumbi foi em 2005, com disputa por pontos corridos.





quinta-feira, 26 de abril de 2012

CHUVA CASTIGA GRAMADO, E ARBITRAGEM ADIA PONTE PRETA X SÃO PAULO


Gramado do Moisés Lucarelli ficou encharcado horas antes da partida

Foto: Guto Marchiori/GM Sports - Especial para o Terra
A forte chuva que atingiu a cidade de Campinas no início da noite desta quinta-feira castigou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, local do jogo entre Ponte Preta e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Muitas poças se formaram no campo horas antes do início do confronto paulista e forçou o adiamento do confronto.
A situação do gramado fez com que dirigentes das duas equipes se reunissem e fossem até a arbitragem com o pedido de adiamento da partida. O próprio árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após realizar um reconhecimento do campo, admitiu que as condições estavam muito ruins.
"Neste presente momento está impraticável. Está dificil começar dessa maneira", informou o árbitro, que havia pedido um prazo de 40 minutos para esperar uma melhoria das condições do gramado. "A opinião da diretoria da Ponte e também do São Paulo é não expor os atletas a riscos desnecessários. Nós temos que considerar o que acontece dentro do gramado e ver o risco que tem para cada jogador dentro do gramado", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do time tricolor.
"Nós verificamos a condição de gramado. É questão de privilegiar o espetáculo. Provavelmente vai acontecer no próximo meio de semana. Queremos adiar o jogo, por ser uma partida de extrema importância", complementou Marcio Della Volpe, mandatário da Ponte. Agora, ficará a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a definição de uma nova data para a partida entre os dois paulistas.
O bom sistema de drenagem do gramado não foi capaz de suportar a quantidade de água que caiu em aproximadamente 20 minutos. Diversos pontos de alagamento ficaram visíveis. A área mais atingida do gramado fica em frente aos bancos de reservas dos dois times, já que as maiores poças d'água estavam naquele local.
FONTE: www.terra.com.br

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS E GOIÁS VENCEM E PORTUGUESA FICA NO EMPATE

PARANÁ     1   X   2     PALMEIRAS

Zagueiro Henrique comemora o gol de pênalti que deu a vitória ao Palmeiras fora de casa


Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O Palmeiras conseguiu um importante resultado rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Paraná por 2 a 1 - com um gol de falta de Marcos Assunção e um de pênalti de Henrique - no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e poderá jogar por um empate na partida de volta, em São Paulo.

O duelo de volta está marcado para o dia 9 de maio, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri. Além de poder jogar por qualquer empate, o Palmeiras poderá até perder por 1 a 0, que ainda assim garantirá vaga nas quartas de final. Isto porque o time alviverde marcou dois gols na casa do adversário.



PORTUGUESA     0   X   0     BAHIA

Portuguesa e Bahia sofrem com expulsões e só empatam no Canindé

Léo Silva foi expulso no primeiro tempo e deixou a Portuguesa com 10 homens em campo


Foto: Edson Lopes Jr./Terra

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil foi marcada por duas expulsões discutíveis e nenhum gol no Canindé nesta quarta-feira. Com dez homens em campo, Portuguesa e Bahia ficaram no empate por 0 a 0 em um jogo de pouca inspiração por parte das equipes e levaram a decisão para o Estádio de Pituaçu, em 10 de maio, com uma leve vantagem do time paulista.
A Portuguesa foi a primeira a perder um jogador, com Léo Silva sendo expulso ainda aos 33min do primeiro tempo. Último homem antes do goleiro Weverton, ele deslocou Zé Roberto enquanto o meia-atacante do Bahia se movimentava em diagonal e foi punido com o cartão vermelho logo de cara.
A decisão do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra foi bastante contestada pelos jogadores rubro-verdes e forçou a equipe da casa a sacar o artilheiro Ricardo Jesus, substituído pelo volante Boquita depois do intervalo para recompor o setor de marcação.
Em um jogo de poucas emoções ofensivas, o Bahia acabou sofrendo também uma expulsão polêmica na etapa final. Aos 20min, o lateral esquerdo Gerley, emprestado pelo Palmeiras, derrubou o meia Henrique e recebeu o vermelho igualmente polêmico, mas que ao menos demonstrou o critério do árbitro.
Estreando o técnico Geninho, contratado para o lugar de Jorginho depois do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa deixou o Canindé com uma pequena vantagem para a partida de volta, marcada para 10 de maio, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Como não foi vazado em casa, o time rubro-verde poderá empatar por qualquer placar com gols para seguir às quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Bahia, que neste domingo volta a campo para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, terá que vencer a partida em casa por qualquer placar para se classificar. Um novo empate por 0 a 0 levará para os pênaltis a decisão do time classificado às quartas de final.
Quem passar do choque entre Portuguesa e Bahia pegará na próxima fase do torneio nacional o vencedor da disputa entre Grêmio e Fortaleza. A primeira partida entre os dois times está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.



GOIÁS     2   X   0     ATLÉTICO-MG

Goiás valoriza não ter sofrido gol do Atlético-MG noa Serra Dourada

Rafael Tolói fez gol na vitória do Goiás e valorizou o fato de não ter sofrido gols dentro de casa

Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Antes da bola rolar, o discurso no Goiás era que se não pudesse vencer o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, seria muito importante não tomar gols no Estádio Serra Dourada. O time goiano venceu o jogo por 2 a 0 e, de quebra, não teve a sua defesa vazada. O zagueiro Rafael Tolói e o goleiro Harlei foram peças fundamentais para o sucesso dos mandantes diante do time mineiro.
No primeiro tempo, Rafael Tolói foi o principal jogador do Goiás em campo. Além de fazer bem sua função como zagueiro, ainda foi responsável por abrir o placar aos 11min, após cobrança de falta do lateral esquerdo Egídio.
Quando não dava para o jovem zagueiro salvar, entrava em cena o experiente goleiro Harlei. Mesmo aos 40 anos, o arqueiro mostrou elasticidade e reflexo em dia para impedir que o atacante André empatasse a partida após cabeçada no canto direito.
Na segunda etapa, o Goiás continuou seguro na defesa e conseguiu suportar a grande pressão exercida pelo Atlético-MG, principalmente após a equipe mineira ter sofrido o segundo gol logo aos 5min.
O Goiás volta a campo na próximo domingo, quando enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em jogo da volta da fase semifinal do Campeonato Goiano e pode até perder por um gol de diferença que estará na final do Estadual. Já na Copa do Brasil, o Goiás volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) e pode perder por dois gols de diferença, desde que a equipe esmeraldina faça gols.
FONTE: www.terra.com.br


LIBERTADORES: GOLEIRO SALVA FLUMINENSE E SANTOS PERDE EM LA PAZ

INTERNACIONAL     0   X   0     FLUMINENSE

Cavalieri pega pênalti, Fluminense segura Inter e leva decisão ao RJ

Diego Cavalieri defendeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Inter

Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance

Armado defensivamente e com uma postura cautelosa, o Fluminense conseguiu segurar o Internacional no primeiro confronto válido pelas oitavas de Final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio, o time das Laranjeiras contou até com uma defesa de pênalti de Diego Cavalieri para empatar por 0 a 0 com o clube colorado e levar a decisão de uma vaga às quartas para o confronto do próximo dia 10 de maio, no Engenhão.
A igualdade sem gols no Beira-Rio não permite a nenhum time adquirir o favoritismo no duelo nacional por um lugar entre os oito melhores times da Libertadores. Uma igualdade com gols classificará o Internacional à próxima etapa da competição, enquanto um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer no Rio de Janeiro seguirá vivo no torneio mais importante do continente.
Os primeiros 45 minutos mornos provavelmente acabaram refletidos pelos dois times nos vestiários. Sem criatividade no meio-campo, muito por conta da falta de Oscar na partida desta quarta-feira, o Internacional insistiu nas jogadas pelo alto, e conseguiu um pênalti logo aos 10min, aproveitando uma falta cometida sobre Leandro Damião. Contudo, na cobrança, Dátolo parou no goleiro do Fluminense.
A defesa de Diego Cavalieri simbolizou a postura do Fluminense neste primeiro confronto oitavas de final. Muito recuado, o time de Abel Braga se limitou a segurar o Internacional. Em virtude desta postura, na qual até Rafael Sóbis retornava à defesa para acompanhar o lateral Nei, Fred permaneceu isolado a maior parte do jogo, preso entre Rodrigo Moledo e o experiente Índio.
A melhor chance do time das Laranjeiras ocorreu aos 13min, em uma das poucas investidas em velocidade do time de Abel Braga no confronto. Rafael Sóbis, um dos destaques da partida, avançou pela esquerda, passou pela marcação de Nei e arrematou firme, com precisão na direção do gol. Para azar do atacante, Muriel fez grande defesa e evitou o tento dos cariocas no Beira-Rio.
Satisfeito pelo resultado de igualdade em Porto Alegre, o Fluminense volta a campo no sábado, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, pela decisão da Taça Luiz Penido, em duelo no qual Abel Braga deverá enviar a campo um time reservas. Já o Internacional encara no domingo, às 16h, o Grêmio, na decisão da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.


BOLÍVAR     2   X   1     SANTOS

Santos sofre dois gols de falta e cai para Bolívar em La Paz

Campos comemora o primeiro gol do Bolívar


Foto: EFE

A fase mata-mata da Copa Libertadores começou difícil para o Santos: o time enfrentou o Bolívar-BOL na altitude dos 3.660 metros de La Paz e saiu derrotado por 2 a 1. Com isso, para evitar que morra na competição, os santistas terão que conseguir uma vitória simples na Vila Belmiro. Ou, se sofrer um gol, terá que abrir dois de diferença. Já o Bolívar poderá jogar por um empate fora de casa. Quem conseguir sobreviver no duelo enfrentará Atlético Nacional ou Vélez Sarsfield nas quartas de final.

Santos e Bolívar empataram no primeiro tempo com gols parecidos, após cobranças de falta de Campos e Elano - Maranhão aproveitou rebote e marcou para o time paulista. Durante o segundo tempo, o time da casa mostrou um bom toque de bola, mas só balançou as redes em outra bola parada, de novo com Campos.
O jogo 
O Bolívar abriu o placar em lance de sorte. Com apenas 1min de jogo, Campos teve boa falta para cobrar pela esquerda e arriscou um chute forte de três dedos. A bola bateu na trave, mas voltou nas costas do goleiro Rafael e entrou no gol, para azar do Santos. Foi um lance fundamental para o andamento do jogo, já que o time paulista sentiu o golpe e demorou para entrar no jogo.
O Santos passou a equilibrar a partida e chegar mais vezes ao ataque. Mas a chance mais clara só veio aos 33min, quando saiu o gol do empate. Elano teve falta de perto para cobrar e conseguiu cobrar com perigo. O goleiro Argüello defendeu, a bola bateu na trave e ficou viva em cima da linha. Maranhão apareceu rapidamente para balançar as redes e deixar tudo igual em La Paz.
Depois do intervalo, o Bolívar mostrou que não sentiu o gol do empate e conseguiu mandar no jogo. Apesar de não criar chances claras de gol, o time da casa tinha mais posse de bola e conseguia frear o ímpeto do Santos. O time paulista só teve uma boa chance em bola parada, quando Edu Dracena ficou sozinho na área, mas cabeceou para fora, aos 27min.
Mas o domínio do Bolívar com a bola rolando só resultou em gol com mais uma bola parada. Aos 29min, Campos teve mais falta cobrar, dessa vez pela direita, mas acertou mesmo assim. Ele chutou rasteiro e a bola passou por Rafael, colocando o Bolívar na frente novamente. O fim de jogo ainda teve um fato lamentável, já que Neymar foi atingido por um objeto atirado no gramado pela torcida boliviana. O camisa 11 se recuperou e ainda teve grande chance aos 38min, mas Argüello fez grande defesa e decretou a vitória do Bolívar.
FONTE: www.terra.com.br

terça-feira, 24 de abril de 2012

CORINTHIANS TRABALHA PARA RECUPERAR "EMOCIONAL" DE JÚLIO CESAR


Roberto de Andrade contou sobre a situação emocional de Júlio César (foto) após a eliminação


Foto: Agência Lance
A queda precoce no Campeonato Paulista abateu o Corinthians às vésperas dos confrontos decisivos contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O principal jogador no grupo dos abalados pela surpreendente derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta era Júlio César, acusado de falhar em dois gols do time de Campinas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol Roberto de Andrade admitiu que o principal trabalho no clube até o jogo contra os equatorianos será recuperar o camisa 1.
"Percebi o Júlio César bastante abalado depois da partida, ele ficou muito cabisbaixo. O principal trabalho nesses dez dias será recuperar o emocional dele e do restante do elenco. Tem um lado positivo de ficar esses dez dias sem jogar: recuperar o time fisicamente. Mas também há o lado negativo: a questão emocional. Agora é tentar manter o time motivado para o jogo contra o Emelec", declarou o dirigente corintiano
FONTE: www.terra.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PONTOS CORRIDOS X "MATA-MATA"

Tema sugerido  por: Sérgio Libanori

Eu Sérgio Libanori,  sou totalmente contrário ao campeonato disputado por "Pontos Corridos". Numa fase classificatória, tudo bem. Mas, campeonato que se preze, deve cultivar a emoção dos confrontos diretos nos famosos e emocionantes "Mata-Mata". A Copa do Mundo de Seleções, O Campeonato Mundial Interclubes, A Liga dos Campeões da Europa e a Copa Libertadores da América (principais campeonatos de Seleções e Clubes do mundo, são decididos no "Mata-Mata"). Vejo jornalistas esportivos experientes afirmarem que são favoráveis ao campeonato disputado por pontos corridos porque é a única forma precisa de determinar quem é o melhor time do campeonato.
Eu discordo disso, o campeonato por pontos corridos é longo, arrastado e, muitas vezes , decidido por antecipação, tirando todo o brilho da competição. E o pior, não tem uma final. Deixo para você, querido amigo Raul e demais leitores, e para os defensores do campeonato por pontos corridos uma pergunta? Todos concordamos que o Barcelona é o melhor time do mundo atualmente e que o Santos Futebol Clube é o melhor time da América do Sul. Então porque o Barcelona não é o Líder do Campeonato Espanhol (disputado por pontos corridos) e o Santos não liderou o último Campeonato Brasileiro e este Campeonato Paulista (ambos disputados por pontos corridos???)

Comentário do Raul Uchôa:

"Gosto das duas formas de disputa, cada uma possui sua característica e emoção. O Brasil está se adaptando a forma dos pontos corridos, que com certeza premia com o título a melhor equipe. Queremos sempre um temperinho a mais, uma grande final. Gostaria de lembrar que nos pontos corridos cada jogo é uma final." 

E como resolver esse problema?

Na minha opinião o Brasil deveria igualar seu calendário com o da Europa, disputando na mesma época o Campeonato Brasileiro de pontos corrido e a Copa do Brasil no estilo mata-mata. Assim não sentiríamos falta das famosas e faladas finais. Quando ao Calendário sul americano, a Copa Libertadores da América e a Copa Sulamericana deveriam ser disputadas também na mesma época e no primeiro semestre, evitando que o mesmo Clube disputasse as duas competições.
Dessa maneira deixaríamos nosso calendário do futebol mais enxuto. Os Clubes brasileiros deixariam de perder jogadores no meio da temporada e ainda sobraria tempo para as excursões realizadas mundo a fora. Levando os nomes dos times brasileiros e do Brasil para outros países, fazendo lembrar o Santos de Pelé que viajou o mundo todo levando a Marca Santos.

E VOCÊ LEITOR? QUAL A MELHOR FORMA DE RESOLVER ESSE "PROBLEMA"?

Siga no Twitter ~~► @CDraul

domingo, 22 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: PONTE PRETA À LA TOLIMA, ELIMINA O CORINTHIANS

CORINTHIANS     2   X   3     PONTE PRETA

Ponte surpreende, quebra série do Corinthians e vai à semi

Ponte Preta foi extremamente superior no primeiro tempo contra o Corinthians e surpreendeu - Roger marcou um dos gols


Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press

A boa fase do Corinthians, que seguia com oito vitórias consecutivas e 12 jogos de invencibilidade na atual temporada, esbarrou no consistente time da Ponte Preta neste domingo, em duelo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de um Estádio do Pacaembu lotado, a equipe campineira surpreendeu o atual campeão brasileiro, fez um primeiro tempo impecável, segurou o resultado em duelo emocionante e deixou o local com uma indiscutível vitória por 3 a 2, classificando-se às semifinais da competição.
O resultado não poderia vir em pior hora para o Corinthians, que agora terá que superar a eliminação precoce no torneio estadual para seguir focado na disputa da Copa Libertadores da América, sua principal ambição na atual temporada. A equipe alcançou as oitavas de final e encara o Emelec-EQU no próximo dia 2 de maio, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, pelo duelo de ida da fase eliminatória.
A Ponte Preta, por sua vez, ganhou moral para continuar na busca por um troféu que ainda não possui: o de campeã paulista. Após eliminar a equipe com melhor campanha na primeira etapa, o time campineiro alcançou a semifinal e aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Guarani para conhecer seu próximo rival. O encontro entre os dois clubes alviverdes acontece neste domingo, às 18h30, em Campinas.



SANTOS     2   X   0     MOGI MIRIM

Santos vence Mogi Mirim, evita zebra e enfrenta São Paulo

O Santos evitou a surpresa na Vila Belmiro e avançou à semifinal do Paulista


Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O Santos evitou qualquer tipo de surpresa no duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a equipe, apoiada pela torcida na Vila Belmiro, derrotou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 0 e avançou à semifinal da competição, em fase na qual encarará o rival São Paulo. O lateral direito Maranhão e o atacante Neymar anotaram os gols da vitória do time comandado por Muricy Ramalho.
Antes de pensar no São Paulo no próximo final de semana, o Santos já terá outra decisão na quarta-feira. Neymar, Ganso e cia. terão pela frente o Bolívar, na Bolívia, no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.


GUARANI     3   X   2     PALMEIRAS

Guarani bate Palmeiras, vai à semifinal e fará Dérbi local

Fumagalli marcou o primeiro gol do Guarani na vitória contra o Palmeiras


Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press

O Guarani confirmou sua fama de equipe forte atuando em casa neste domingo, em duelo contra o favorito Palmeiras válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time do interior venceu o rival da capital por 3 a 2, se classificou à semi da competição estadual e fará o Dérbi local contra sua arquirrival, a Ponte Preta, em embate que deve parar a cidade de Campinas.
Os gols do Guarani foram marcados por Fumagalli e Fabinho, este duas vezes, enquanto Marcos Assunção e Henrique descontaram para o Palmeiras. O resultado credenciou o time campineiro a fazer um surpreendente clássico contra seu maior adversário, a Ponte, que eliminou o Corinthians neste domingo em pleno Pacaembu e também alcançou a semifinal. Santos e São Paulo disputarão a outra vaga na decisão.
O Palmeiras, por sua vez, volta suas atenções às atuações na Copa do Brasil, competição que está nas oitavas de final e enfrentará o Paraná Clube em duas partidas. O primeiro duelo acontece já nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Além disso, a equipe estreia pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 19 de maio, contra a Portuguesa.


FONTE: www.terra.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: LUIS FABIANO FOI O NOME DO JOGO QUE ELIMINOU O BRAGANTINO

SÃO PAULO     4   X   1     BRAGANTINO


São Paulo elimina Bragantino, mas perde Luis Fabiano para a semifinal



Luis Fabiano foi um dos destaques da vitória são-paulina


Foto: Bruno Santos/Terra
Mais de um mês depois, o São Paulo retornou ao Morumbi para uma partida oficial. E voltou com uma vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino neste sábado pelas quartas de final do Campeonato Paulista, resultado que elimina o time do interior e deixa o time da casa no caminho de quem avançar de Santos e Mogi Mirim, partida que ocorre neste domingo, para descobrir seu adversário por uma vaga na final.
O nome da partida foi o atacante Luís Fabiano, que marcou dois gols - o primeiro em linda cobrança de falta - e ainda perdeu um pênalti. O centroavante, porém, não estará na semifinal, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Os gols do camisa nove saíram no segundo tempo, após Fernandinho inaugurar o placar antes do intervalo. Ainda houve tempo para que Osvaldo marcasse.
A partida ocorreu justamente no aniversário de seis anos da morte de Telê Santana, ídolo do São Paulo e técnico com maior número de partidas e títulos pelo clube do Morumbi. Antes do apito inicial, a torcida presente ao estádio cantou o nome do treinador, que venceu dois Mundiais, duas Libertadores e um Brasileiro com a equipe.
FONTE: www.terra.com.br

Via twitter, o Jornalista Fábio Neves (@FabioLucasNeves) analisou: "São Paulo ganha de um morto vivo em outro jogo sem parâmetro para definir a força do time. Os gritos de "o campeão voltou" são precipitados."

quinta-feira, 19 de abril de 2012

LIBERTADORES: INTER PERDE, MAS AVANÇA. SANTOS VENCE EM JOGO TRUNCADO E É LÍDER

JUAN AURICH     1   X   0     INTERNACIONAL

Inter Joga mal, perde no Peru, mas avança para encarar Fluminense

Leandro Damião se desespera com mau futebol apresentado pelo Internacional


Foto: AP

Apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional tem pouco a comemorar nesta quinta-feira. Afinal, o time gaúcho jogou mal contra o Juan Aurich, perdeu por 1 a 0 no Peru e certamente deixou sua torcida preocupada. Até porque o próximo adversário do Inter na competição será o Fluminense.
O Internacional não começou mal no jogo, mas acabou surpreendido em uma jogada aérea, aos 13min, quando Tejada abriu o placar para o Juan Aurich. O time gaúcho até ameaçou uma tímida reação logo depois, mas foi para os vestiários em desvantagem.
Em um segundo tempo morno, o Inter partiu para o ataque e tentou fazer pressão contra o time da casa, mas não teve qualidade para evitar a derrota. Para piorar, o time ainda sofreu alguns sustos, principalmente com Tejada, panamenho que se destacou na partida.
Com a derrota, o Inter só se classificou porque o Santos venceu o The Strongest por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira. Porém, o time gaúcho ficou com a pior campanha entre os segundos colocados da fase de grupos da Libertadores. Como o Fluminense foi o melhor entre os líderes de chaves, ficou definido esse confronto brasileiro, que terá seu jogo decisivo no Engenhão, no Rio de Janeiro.


SANTOS     2   X   0     THE STRONGEST

Santos bate The Strongest no fim, salva "estreia azul" e avança líder

Santos e The Strongest fizeram jogo truncado na Vila Belmiro nesta quinta


Foto: Reuters

Estreando seu novo uniforme azul em partidas oficiais, o Santos não decepcionou seu torcedor nesta quinta-feira, ao bater por 2 a 0 o The Strongest-BOL, na Vila Belmiro. Com isso, a equipe alvinegra garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 na Copa Libertadores da América e segue firme rumo ao bicampeonato seguido da competição.
O clube da Vila Belmiro teve atuação apagada durante todo o confronto, mas conseguiu dois gols no fim e foi capaz de despachar os bolivianos. O primeiro tento foi marcado por Alan Kardec, aos 41min da etapa complementar, enquanto Neymar completou dois minutos depois e fechou o placar.
Agora, o time do técnico Muricy Ramalho aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. Por enquanto, os santistas teriam pela frente o Bolívar-BOL, mas, se a Universidad de Chile-CHI for derrotada por um gol de diferença para o Atlético Nacional-COL, os chilenos serão os rivais do Santos nas oitavas de final.


FONTE: www.terra.com.br