BEM VINDOS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ELANO CLASSIFICA COMO "EXAGERADAS" AS CRÍTICAS A ADILSON BATISTA

As críticas de boa parte da torcida do Santos ao técnico Adilson Batista, após a derrota para o Corinthians, têm sido exageradas. Essa é a avaliação feita pelo meia Elano, em entrevista coletiba nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Para o experiente jogador, a cobrança feita pelos torcedores está sendo muito grande, em comparação ao desempenho que o time vem apresentando nesta temporada - até o momento, o Peixe acumula cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

"Acho que há um certo exagero nesse momento. As críticas têm sido muito pesadas se você avaliar que estamos apenas no começo do trabalho. O Adilson chegou a ter quase dez jogadores fora da equipe (entre lesionados e atletas na seleção brasileira sub-20). Sofremos apenas uma derrota, que foi para o Corinthians, e isso é triste. Mas pedimos ao torcedor um pouco de paciência e que continue nos incentivando porque agora começam os jogos importantes para classificar tanto no Paulistão quanto na Copa Libertadores", disse Elano.

Indagado se estaria preocupado pela pressão que deve se abater sobre o grupo, após os resultados da última semana - empate contra o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores, e o revés para o Timão - o meio-campista se mostrou tranquilo com relação a situação.

"Para ser bem sincero, eu não ligo para isso. Me dedico, procuro fazer o meu melhor sempre. O que eu me preocupo um pouco são com os elogios, que as vezes são perigosos. Sobre o Adilson, ele é um treinador experiente, conhece futebol. Estamos sempre conversando com ele e tem sido um diálogo muito legal. Ele tem a sua maneira de trabalhar. Mas essa pressão é normal, pois quando acontece a derrota tudo aparece, ainda mais em um clube grande, que depende de conquistar títulos o tempo inteiro", comentou.

Sobre a cobrança sofrida pelo técnico, Elano acrescentou ainda que não descarta que uma situação esteja sendo criada para dificultar o trabalho de Adilson Batista a frente do elenco alvinegro. "Não sei de onde vem isso, se é político ou se vem realmente da maior parte dos torcedores do Santos. Você nunca vai saber o que está acontecendo. Não adianta falar que isso vem torcedor. É difícil dizer. Por isso, o melhor é a gente esperar para saber o que está acontecendo direito", encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário