OS JOGADORES DO SÃO PAULO QUE SERVIRAM A SELEÇÃO SUB-20 VOLTARAM DO SUL-AMERICANO EM ALTA
Casemiro, meio-campo do São Paulo, em treino do São Paulo
E a nova situação desses atletas já começa a criar pressão sobre o clube.
Ontem, o volante Casemiro, que terminou a competição no Peru como capitão do time nacional, afirmou que deseja renegociar seu contrato e ter um reajuste salarial.
"Eu preciso sentar com a diretoria e conversar porque recebi propostas de fora, de times internacionais. Não se pode menosprezar o trabalho que eu fiz no Sul-Americano", afirmou o jogador, que negou ter a intenção de ser negociado em breve.
O vínculo atual de Casemiro, válido até 2015, foi registrado em fevereiro do ano passado, pouco depois de ele ajudar o clube a conquistar a Copa São Paulo de juniores.
Desde então, recebe um salário que é alto demais para um atleta da base, mas que é inferior às remunerações dos seus concorrentes por uma vaga no time titular, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto e Cléber Santana. A diretoria não revela os valores.
O camisa 29 estreou na equipe adulta do São Paulo no segundo semestre do último ano. Teve algumas chances entre os titulares, mas acabou a temporada como reserva. Ao voltar da seleção sub-20, jogou contra o Bragantino, no sábado, porque Rodrigo Souto foi poupado.
"Ele só agora está começando a se firmar no elenco principal e já recebeu uma revisão na remuneração", declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O pedido de aumento feito por Casemiro surge menos de uma semana depois da renovação de Lucas, que teve o salário reajustado de R$ 12 mil para cerca de R$ 100 mil.
A negociação durou quatro meses e terminou após o agente do jogador, Wagner Ribeiro, utilizar a boa campanha no Sul-Americano sub -20 como instrumento de pressão --Ribeiro também falava de propostas europeias.
"O Lucas também foi campeão da Copa São Paulo, subiu para a equipe principal e só agora recebeu um reconhecimento. As coisas acontecem naturalmente aqui e não precisam ser expostas externamente", afirmou o vice de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva.
O dirigente disse ainda que Casemiro tomará uma bronca por ter levado a questão à imprensa e que o sucesso na seleção "deve ter mexido com a cabeça do jogador".
FONTE: www.saopaulofc.net/
0 comentários:
Postar um comentário