BEM VINDOS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MAIS PAULISTA: PONTE, SÃO BERNARDO E MIRASSOL VENCEM

PONTE PRETA     3   X   1     BOTAFOGO-SP

PONTE QUEBRA LONGO JEJUM E VOLTA A VENCER EM CASA

A Ponte Preta quebrou um incômodo jejum neste domingo. Desde outubro do ano passado, quando perdeu para o Sport, na Série B, o time de Campinas não vencia uma partida no Moisés Lucarelli. Azar do Botafogo-SP, derrotado por 3 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista.

A Ponte pulou para o sétimo lugar, com 15 pontos. O Botafogo tem dez e é 13º. A vitória evitou que um recorde negativo fosse quebrado. Em 1987, a equipe ficou dez partidas consecutivas sem saber o que era vencer. A série recente já durava nove compromissos.

Sabendo disso e pressionada pela vitória, a Ponte começou melhor e acertou uma bola na trave com Renatinho, logo aos seis minutos. Foi o Botafogo, porém, que abriu o placar com Assinho, que aproveitou cruzamento de Dida e completou de cabeça para o fundo das redes.

O empate veio aos 31min, novamente pelo alto: após cruzamento de Mancuso, Rômulo cabeceou firme para deixar tudo igual. Os visitantes não tiveram tempo de reagir e logo sofreram o segundo gol um minuto depois, quando Márcio Diogo driblou o goleiro antes de empurrar para o fundo da meta.

Na segunda etapa, mesmo precisando correr atrás do empate, o Botafogo ficou sempre mais perto de sofrer mais um gol do que de marcar. Aos 40min, enfim, saiu o terceiro dos anfitriões, com Everton Santos, que aproveitou confusão na área e a indecisão da defesa rival para empurrar a bola para o gol vazio e fechar o placar.

No fim do jogo, Leandro Carvalho ainda foi expulso após deixar o braço no rosto do adversário, acabando de vez com as pretensões do Botafogo.


SÃO BERNARDO     2   X   0     NOROESTE

SÃO BERNARDO VENCE E EMPURRA NOROESTE PARA ZONA DO DESCENSO

O São Bernardo começou a nona rodada do Paulista como o pior colocado da competição. Encerra o domingo, porém, com uma vitória por 2 a 0 em casa sobre o Noroeste que deixa a preocupação com a volta à Série A-2 mais presente no time de Bauru, que agora figura entre os quatro piores na tabela.

O triunfo deste fim de semana deixa a recém-promovida equipe do ABC na 15ª colocação, com oito pontos. O time de Bauru, que também esteve na segunda divisão estadual em 2010, tem a mesma pontuação, assim como o Ituano, mas ocupa a 17ª posição por ter vencido apenas uma vez no torneio - seus rivais mais próximos venceram duas.

O resultado em São Bernardo premiou o ímpeto da equipe da casa. Desde os primeiros minutos, os anfitriões acuaram os bauruenses com finalizações e cruzamentos de todos os lados. O primeiro gol era questão de tempo, e saiu dos pés de Danielzinho, aos 14min de jogo, que aproveitou cruzamento rasteiro de Guto e se antecipou à zaga.

Perdido, o Noroeste não sabia como segurar a força com que o adversário atacava. Sem se encontrar em campo, o clube do interior levou o segundo gol logo aos 18min do primeiro tempo por vacilo. Em uma de suas muitas investidas na área, Danielzinho foi derrubado por Matheus e Dirceu converteu o pênalti.

Disposto a se afastar o quanto antes do perigo de estar novamente na segunda divisão em 2012, o São Bernardo se manteve no ataque para aumentar seu saldo de gols, outro critério de desempate que pode ser importante na sua manutenção na Série A-1. Só não goleou porque André Luiz, goleiro do Norusca, esteve em noite inspirada.

Com os três pontos e a oportunidade de respirar, o São Bernardo pode se preparar mais tranquilo para receber o Santos no sábado, às 18h30. Já o Noroeste tenta iniciar uma recuperação no próximo domingo, em Bauru, diante do São Caetano, também às 18h30.


MIRASSOL     2   X   0     LINENSE

0 comentários:

Postar um comentário