BEM VINDOS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAULISTÃO: SANTOS PERDE CLÁSSICO, PALMEIRAS SÓ EMPATA E CONTINUA LÍDER

CORINTHIANS     3   X   1     SANTOS

RENEGADO DO SANTOS BRILHA, CORINTHIANS VENCE CLÁSSICO E É VICE-LÍDER
Fábio Santos foi o herói da vitória corintiana no clássico
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu, foi decidido por um herói improvável. O lateral esquerdo Fábio Santos - que chegou a ter passagem muito apagada pelo clube da Vila Belmiro em 2008 - marcou dois gols na vitória corintiana por 3 a 1, ambos na bola parada: um lindo chute em cobrança de falta e uma cobrança de pênalti. Elano descontou para os santistas, mas Liedson fechou o triunfo no final; o clube da capital venceu o jogo, se manteve invicto no Campeonato Paulista e alcançou a vice-liderança da competição.

Em uma partida sem muitas chances claras de gol, o Corinthians foi melhor durante boa parte do jogo, enquanto o Santos pareceu "perdido" com a escalação escolhida por Adilson Batista. Elano foi o único destaque dos visitantes, enquanto o time da casa se aproveitou da boa movimentação de Jorge Henrique, Morais, Dentinho e Liedson na frente.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou a 19 pontos - ultrapassando o próprio Santos, que parou nos 18. O líder é o Palmeiras, que empatou sem gols com o Mogi Mirim e chegou a 20 pontos na classificação.

O clássico também foi marcado por homenagens a Ronaldo antes do apito inicial. O agora ex-atacante subiu ao gramado do Pacaembu com os filhos Ronald e Alex, acenou para as arquibancadas, recebeu placas da torcida e do presidente Andrés Sanchez e ainda declarou que continuará sendo um "louco do bando" após a aposentadoria.


MOGI MIRIM     0   X   0     PALMEIRAS

NA VOLTA DE VALDÍVIA, PALMEIRAS SÓ EMPATA COM MOGI MIRIM, MAS FICA EM 1º
A falta de pontaria impediu o Palmeiras de obter mais uma vitória no Campeonato Paulista. Em uma atuação irregular, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ficou no empate sem gols com o Mogi Mirim na tarde deste domingo, fora de casa. Apesar do tropeço, o clube alviverde permanece na liderança do Estadual, por conta da derrota do Santos no clássico diante do Corinthians.

O resultado, porém, não pode ser tão lamentado pelos palmeirenses. O clube atingiu 20 pontos e continua na liderança do Estadual, apesar de, agora, ter o Corinthians na cola na segunda colocação, com 19 pontos. Já o Mogi Mirim segue próximo da zona de rebaixamento.

Luiz Felipe Scolari surpreendeu antes do jogo e colocou Valdivia como titular. A volta do chileno deu uma criatividade que faltava ao time de Felipão, que criou uma série de boas oportunidades. As tentativas de abrir o placar, porém, pararam tanto nas falhas em finalizações quanto em João Paulo, goleiro do Mogi Mirim que chegou a fazer milagre em chute de Adriano Michael Jackson.

Atrás, o goleiro Bruno, substituto dos lesionados Deola e Marcos, também evitou um tropeço em contra-ataques rápidos puxados pela equipe do interior paulista.

Ainda líder, o Palmeiras retorna a campo no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo. Um dia antes, o Mogi Mirim terá pela frente o Americana.

0 comentários:

Postar um comentário