BEM VINDOS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

NO JOGO DOS INVICTOS, CORINTHIANS RECEBE SANTOS E DEFENDE HEGEMONIA DE 13 CLÁSSICOS

NO CORINTHIANS EM DESMANCHE, LIEDSON É A APOSTA DIANTE DE NEYMAR & CIA

Corinthians e Santos fazem neste domingo, às 16h, o duelo dos últimos invictos da edição de 2011 do Campeonato Paulista. Em oito rodadas, os rivais alvinegros não perderam ainda e figuram entre os primeiros colocados na classificação. O time da Baixada soma 18 pontos, enquanto o da capital tem 16.

A favor da equipe de Parque São Jorge está o retrospecto recente em clássicos no Pacaembu, local da partida. São 13 jogos sem perder para Palmeiras, São Paulo e Santos no estádio municipal. A última derrota ocorreu em outubro de 2006, pelo Brasileirão, justamente para o clube litorâneo por 3 a 0.

De lá para cá, os corintianos ganharam quatro vezes dos santistas e houve um empate. Aconteceram ainda quatro triunfos sobre o São Paulo, três diante do Palmeiras e uma igualdade com o arquirrival alviverde. Todos esses confrontos no Pacaembu.


A HEGEMONIA DO CORINTHIANS EM CLÁSSICOS NO PACAEMBU

Contra o Santos - 5 jogos

- Brasileiro 2010:
Corinthians 4 x 2 Santos

- Brasileiro 2009:
Corinthians 2 x 1 Santos

- Paulista 2009:
Corinthians 1 x 1 Santos
Corinthians 1 x 0 Santos

- Brasileiro 2007:
Corinthians 2 x 0 Santos


Contra o São Paulo - 4 jogos

- Brasileiro 2010:
Corinthians 3 x 0 São Paulo

- Paulista 2010:
Corinthians 4 x 3 São Paulo

- Brasileiro 2009:
Corinthians 3 x 1 São Paulo

- Paulista 2009:
Corinthians 2 x 1 São Paulo


Contra o Palmeiras - 4 jogos

- Paulista 2011:
Palmeiras 0 x 1 Corinthians

- Brasileiro 2010:
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Corinthians

- Paulista 2010:
Corinthians 1 x 0 Palmeiras


A boa fase nos duelos com os rivais ajudou a superar o trauma da eliminação precoce na Libertadores. Quatro dias após a vexatória derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima, na Colômbia, a equipe do técnico Tite ganhou do Palmeiras por 1 a 0, embora o cenário fosse totalmente favorável a Luiz Felipe Scolari e seus comandados.

“Clássico não tem favorito, mas acho que o Santos vive um momento melhor do que o nosso. O Palmeiras, na minha opinião, também era o favorito e saímos com a vitória”, apontou o goleiro Júlio César.

O elenco passa por um desmanche, sequela do fiasco no torneio continental. Depois de Roberto Carlos sair e Ronaldo se aposentar, Jucilei está a caminho do futebol russo e não joga neste fim de semana.

“Acredito que o Paulinho possa dar consistência defensiva e qualidade de passe na transição”, comentou Tite, sobre o volante substituto. Morais deve ganhar a vaga de Danilo, enquanto Chicão é desfalque por lesão.

Já o Santos estreou com um empate por 0 a 0 na Libertadores contra o Deportivo Táchira. A viagem de volta da Venezuela foi longa, mas Adílson Batista deve adotar força máxima, ou quase máxima, no clássico.

Neymar é nome certo e fará a sua estreia no Estadual, já que passou janeiro e o início de fevereiro no Peru com a seleção sub-20.

“O cansaço vai embora depois de dar um abraço na família. Era um cansaço de saudade. Agora estou descansado e quero ir para o jogo”, comentou o atacante de 19 anos.

A equipe da Baixada desafia um jejum de quase cinco anos sem bater o arquirrival no Pacaembu.

“As pessoas tendem a ver lado negativo. Não tem que procurar sangue aqui. Nós estamos na segunda colocação, com o melhor ataque, o melhor saldo de gols e invictos no ano. Não tem jogo tranquilo. Agora é pedreira de um clássico fora de casa, e a pressão sempre vai existir", apontou Adilson.

Um comentário:

  1. E cada vez mais o timão me surpreende...isso mostra que em clássico não há favorito...

    ResponderExcluir