Atacante do Corinthians não vê lance como provocação e diz que não teria tanta habilidade para repeti-lo. Domingo, Levezinho e Mago se enfrentam
(Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
O chute no vácuo do chileno Valdivia, do Palmeiras, ganhou a reprova de alguns defensores do Corinthians, mas teve também a aprovação de um atacante. Para Liedson, artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, o lance mostra a habilidade do jogador e não pode ser visto como um ato de provocação.
- Particularmente, acho que é uma qualidade. Não é fácil fazer. É para quem sabe. Eu não entendo como provocação. É a característica do jogador. Cada um faz aquilo que sabe. Eu mesmo não tenho tanta habilidade – afirmou.
Na semana passada, Valdivia utilizou o lance diversas vezes durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (assista ao vídeo abaixo). A atitude irritou o zagueiro Anderson, do Ramalhão, que foi expulso por cometer falta violenta sobre o Mago e reclamou publicamente da jogada.
O defensor ganhou o apoio de alguns corintianos no início da semana que antecede o clássico, marcado para as 16h de domingo, no Pacaembu, pelas semifinais do Paulistão. O lateral-esquerdo Fábio Santos considerou um lance desnecessário e disse que não sabe qual reação teria se fosse a “vítima” da vez. Já o zagueiro Leandro Castán duvidou se o chileno repetiria o lance se a partida estivesse 0 a 0.
Polêmica à parte, Liedson pede atenção com toda a equipe do Palmeiras e não apenas com Valdivia. O Verdão se destacou na primeira fase também pela precisão nos lances de bolas paradas, com o volante Marcos Assunção. Mas não é só isso que Liedson está de olho.
- O Palmeiras tem grandes jogadores, tanto na bola parada quanto em lance normal. Temos que nos preocupar com todo o grupo. O conjunto é forte – finalizou o Levezinho.
0 comentários:
Postar um comentário