BEM VINDOS

sábado, 14 de maio de 2011

NEYMAR E LIEDSON DUELAM PARA FUGIR DAS TRAVES DA VILA BELMIRO

As traves do Pacaembu fizeram com que Neymar e Liedson não conseguissem evitar o empate sem gols na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Neste domingo, na Vila Belmiro, as referências de Santos e Corinthians prometem melhorar a pontaria no duelo decisivo pela conquista do título.

Em grande fase, Neymar ainda terá a responsabilidade de conduzir o time santista sem a ajuda do amigo Paulo Henrique Ganso, contundido. "Todos os bons jogadores fazem falta. Com o Ganso, não é diferente. Mas estou pronto para assumir essa missão. É uma final, e vou fazer o possível para que o meu time saia de campo vencedor e com mais um título", projetou o atacante, que acertou duas vezes a trave do goleiro Julio Cesar no domingo passado.

Ao contrário de Neymar, que assumiu até paternidade na semana anterior à final do Paulistão, Liedson foi mais comedido às vésperas do clássico. O goleador não concedeu entrevistas e empenhou-se bastante nos intensos exercícios de finalizações comandados por Tite. Tudo para se destacar contra o Santos. "É importante trabalhar os chutes para esse segundo jogo. Vamos procurar manter a média de nossas atuações", comentou o treinador.

Liedson, no entanto, não costuma fazer questão de estar em foco. Mesmo na condição de artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols marcados (mesmo número alcançado pelo meia Elano, do Santos), o luso-brasileiro prefere valorizar o restante do elenco corintiano: "Todos os jogadores têm a sua importância para o clube. Ninguém é melhor do que os demais. Quando o Liedson não marcar gols, outros aparecerão. O mais importante é o Corinthians".

Já Neymar está habituado a ser o centro das atenções. Com apenas 19 anos, o jogador jamais é esquecido pelos marcadores adversários. Contra o Once Caldas, pela Copa Libertadores da América, deixou chorando o gramado do Estádio Palogrande, na Colômbia. "Isso já passou. Precisamos pensar somente no Corinthians. Eu me tratei para estar em condições de jogar. Espero ser campeão", afirmou.Neymar e Liedson já têm o Paulistão em seus currículos. O santista ficou com o título em 2010, ao ajudar o seu time a bater o Santo André na final. O corintiano obteve a conquista em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, em 2003, com gol marcado sobre o São Paulo na decisão.

Para chegar ao bi, Neymar e Liedson terão que superar as fortes marcações impostas por Tite e Muricy Ramalho. Os treinadores admitem preocupação especial com os destaques de Santos e Corinthians. "Mas a trave também está ali para nos ajudar", avisou o zagueiro corintiano Leandro Castán, com um sorriso no rosto, lembrando da "companheira" que teve no Pacaembu.

Enhanced by Zemanta

0 comentários:

Postar um comentário