BEM VINDOS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CORINTHIANS DESMENTE ESPECULAÇÕES: "TODO DIA UM ATACANTE É OFERECIDO"


Clube procurou Diego Milito, Forlán (foto) e Alexandre Pato, mas se assustou com preços

Foto: Getty Images

Desde que o Corinthians anunciou a saída de Adriano, a diretoria do clube intensificou a procura por um centroavante de alto nível. Enquanto alguns nomes são avaliados, outras dezenas têm surgido na mesa do gerente Edu Gaspar e dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves.

Os nomes do argentino Maxi López, do Milan, e Alan Kardec - que está emprestado ao rival Santos, mas deve retornar ao Benfica - são alguns que teriam sido oferecidos ao clube de Parque São Jorge.
"Não sei de onde vieram essas histórias, mas todo dia atacante é oferecido para nós", disse Duílio Monteiro Alves, negando qualquer interesse nos nomes acima.
Recentemente, o Corinthians foi atrás de atacabtes do mercado europeu: Diego Forlán e Diego Milito, da Inter de Milão, e Alexandre Pato, do Milan. Todos assustaram pelos altos valores, algo que desagrada ao presidente Mário Gobbi Filho.
Por conta disso, comissão técnica e diretoria também analisam alguns jogadores do futebol sul-americano, principalmente atacantes que se destacaram na Copa Libertadores.
FONTE: www.terra.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRASIL BATE EUA E MANTÉM SÉRIE INVICTA

EUA     1   X   4     BRASIL


Seleção Brasileira derrotou Estados Unidos e atingiu 10 jogos de invencibilidade

Foto: Reuters

A exemplo do que aconteceu no amistoso contra a Dinamarca no último sábado, a Seleção Brasileira voltou a jogar com autoridade e bateu os Estados Unidos por 4 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso realizado no FedEx Field, em Washington. O jogo contou com grande participação do setor ofensivo verde e amarelo e também de Neymar, que marcou o primeiro gol e deu assistências para outros dois.

Essa foi também a oitava vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que alcançou 10 jogos de invencibilidade. O Brasil não é derrotado desde agosto do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para a Alemanha. De lá para cá, a Seleção empatou com a Argentina, em Córdoba, e venceu, além dos EUA, os times de Gana, México, Costa Rica, Egito, Gabão, Bósnia, Dinamarca e a própria Argentina.
No confronto desta quarta-feira, Mano Menezes manteve a escalação que bateu a Dinamarca por 3 a 1 no último sábado, visando preparar a equipe que disputará um inédito ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. As duas únicas mudanças foram as entradas dos santistas Neymar, na vaga de Lucas no ataque, e Rafael, que substituiu Jefferson no gol brasileiro.
E foi justamente a entrada do atacante do Santos que fez a diferença desde o início do confronto. Inspirado como de costume, Neymar chamou a responsabilidade para si logo no início do duelo, em pênalti ocorrido após jogada de Leandro Damião. O centroavante colorado ajeitou na entrada da área e bateu forte, mas a bola pegou no braço de Oguchi: penalidade marcada pelo árbitro Jeffrey Calderon.
Na cobrança, Neymar pediu a bola e bateu com classe, no canto esquerdo do goleiro Tim Howard. Um belo gol, o oitavo do atacante de pênalti na temporada - todos os outros sete foram pelo Santos, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores da América.
O camisa 11 continou empolgado na sequência do primeiro tempo. Bem aberto pelo lado esquerdo, era dos pés dele que saíam as principais jogadas ofensivas da Seleção Brasileira. Como aos 26min, quando o jogador bateu escanteio com precisão na cabeça do zagueiro Thiago Silva, que finalizou com precisão para o fundo das redes americanas.
Os EUA ainda conseguiram diminuir no final do primeiro tempo, em falha do lado direito do Brasil. Após boa tabela no setor ofensivo, Johnson recebeu por trás da zaga e cruzou para trás. Danilo tentou cortar, não conseguiu e Gomez chegou cabeceando, desviando para a meta de Rafael e fazendo o primeiro dos americanos.
Na etapa complementar, Neymar seguiu em noite empolgante e ainda produziu a jogada do terceiro gol brasileiro no confronto. Foi aos 6min, quando puxou a bola pelo lado esquerdo do ataque e chutou cruzado para Marcelo, que entrou desequilibrado e fez o terceiro. O quarto quase saiu logo depois, em jogada idêntica do santista, mas Alexandre Pato desperdiçou.
Os EUA até esboçaram uma reação na sequência, mas não contavam com a estrela do goleiro Rafael, que fez uma série de defesas e salvou a Seleção. No fim, o lateral Marcelo achou Alexandre Pato passando livre por trás da marcação e deu um belo passe, deixando o atacante em condições de fazer o quarto gol brasileiro e dar números finais ao amistoso.
FONTE: www.terra.com.br

SEM AUTORIZAR, SÃO PAULO MINIMIZA REUNIÃO DE CONSELHEIRO COM KAKÁ

Kaká teria se reunido com Marco Aurélio Cunha, ex-supervisor e conselheiro do São Paulo

Foto: Getty Images
O São Paulo avalia como "encontro entre amigos" a reunião do conselheiro do clube Marco Aurélio Cunha com o meia Kaká, conforme noticiou o jornal espanhol As na edição desta quarta-feira. O clube não autorizou o ex-supervisor de futebol a negociar com o jogador do Real Madrid, da Espanha.
"Avaliamos como um encontro normal entre dois amigos. Posso assegurar que não existe negociação, pois o Marco (Aurélio Cunha) não está autorizado pelo São Paulo a fazer isso", disse o vice-presidente de futebol do clube tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
A reunião do ex-dirigente com Kaká teria ocorrido na noite da última quinta-feira, em um restaurante em São Paulo.
"Tenho amizade com ele (Kaká), já conversamos, e não existe nenhuma tratativa em curso. Não há nenhum interesse do atleta em voltar ao Brasil", destacou João Paulo.
FONTE: www.terra.com.br

BASE DO PALMEIRAS IMITA TÁTICA DE FELIPÃO PARA LANÇAR JOGADORES

Esquema tático do time profissional serve de modelo para equipes de base do Palmeiras

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O esquema tático do Palmeiras nas categorias de base é o mesmo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Depois do jogo-treino do time B contra os reservas, o coordenador das divisões inferiores da equipe, Candinho Farias, confirmou a ideia de seguir o sistema adotado pelos profissionais.
"Nós sempre nos espelhamos no time de cima, para deixarmos todo jogador apto a ser aproveitado. Seguimos a orientação do treinador da equipe principal", afirmou.
Candinho explicou que, adotando o mesmo esquema dos profissionais, os jogadores da base poderão se adaptar mais facilmente à equipe principal, caso sejam convocados por Felipão.
Atualmente, o time B vem sendo escalado no 4-2-3-1. Apesar do esquema "engessado", o dirigente nega que haja o risco de deixar bons atletas fora do time apenas por não se adequarem à tática. "Jogador bom cabe em qualquer lugar", declarou.
Na tarde de terça-feira, Felipão aproveitou o treino para observar o desempenho dos jogadores mais jovens. Candinho Farias confia no futuro de jogadores da base nos profissionais, mas freou a euforia da torcida, alertando que é necessário colocar os mais jovens aos poucos.
"O momento financeiro do Palmeiras colabora para olharmos com carinho à base. O Felipão tem feito mais esses treinos e vê as peças que, no momento certo, podem ser usadas. Há jogadores que podem fazer parte do elenco, mas acho que não para titulares ainda. No Paulista, é mais fácil de colocar, enquanto no Brasileiro os jogos são mais fortes. Mas quem decide é o treinador", concluiu.
FONTE: www.terra.com.br

terça-feira, 29 de maio de 2012

CENI INTENSIFICA TREINAMENTO E TEM CHANCE DE JOGAR NA COPA DO BRASIL

Goleiro Rogério Ceni luta para se recuperar de cirurgia no ombro


Foto: João Pires/Vipcomm/Divulgação

A partir desta terça-feira, Rogério Ceni iniciará uma nova etapa de sua recuperação de cirurgia no ombro direito, aumentando a amplitude de seus movimentos. É mais um passo para o goleiro convencer os médicos de que pode cumprir um objetivo já considerado possível: atuar ainda nesta Copa do Brasil.

A estimativa média para voltar a jogar após operações como a que o ídolo do São Paulo passou é de seis meses, prazo que o impediria de entrar em campo na competição de mata-mata nacional. Mas até os médicos que acompanham o dia a dia do veterano admitem a possibilidade de ele atuar nas decisões da Copa do Brasil, previstas para 4 e 11 de julho, caso o time tricolor avance na competição.
O arqueiro foi operado em 27 de janeiro. Dá voltas no campo do CT da Barra Funda sem tipoia desde março para manter a forma física e começou neste mês a fazer defesas com movimentos limitados no braço direito. Nesta terça-feira, contudo, a programação é que ele comece a esticar o ombro para trás e lançar com a mão direita, entre outros exercícios com maior exigência no local da cirurgia.
O médico do São Paulo, José Sanchez, argumenta que o prazo estimado de seis meses não pode ser encarado de forma que o impeça de ser escalado antes caso tenha condições. "Se ele provar que pode jogar (as finais da Copa do Brasil), por que segurá-lo? Não podemos ficar reféns do prazo de seis meses. Por isso não gosto de dar prazo. Quando falamos de seis meses, era um tempo médio estatístico para recuperação", disse Sanchez, preocupado, contudo, em não dar esperanças demais à torcida.
Rogério Ceni já tem confidenciado a amigos a esperança de participar da final do torneio no qual a equipe já está nas semifinais. E seu empenho na recuperação convence os médicos, embora a projeção de colocá-lo à disposição somente no final de julho ainda seja considerada a hipótese mais provável.
Para estar em campo nas finais da Copa do Brasil, além de torcer para que seus colegas eliminem o Coritiba nas semifinais que serão disputadas em 14 e 20 de junho, o goleiro, 39 anos, terá que convencer Emerson Leão a colocá-lo nos treinos técnicos e mostrar nestas atividades que está apto a ser escalado.
Recentemente, Sérgio Schubert, médico responsável pela cirurgia, o avaliou e gostou da evolução do processo. Mas Leão fez questão de ressaltar o pedido de cautela de Schubert ao jogador. "O Rogério é entusiasmo total, a preocupação é com a precocidade da recuperação. Tudo é bom, mas o médico deixou bem claro: antes de seis meses, nada de joga", falou o técnico após o primeiro treino de Ceni defendendo bolas com a mão direita aberto à imprensa no CT da Barra Funda, há 11 dias.
Como ex-goleiro, Leão sempre ressaltou a importância da contusão detectada pelo capitão em janeiro, pouco antes de ele completar 39 anos de idade. Convencer Leão é o último passo para Rogério Ceni ser escalado nas finais da Copa do Brasil caso o São Paulo avance. E o ídolo está esperançoso.
FONTE: www.terra.com.br

domingo, 27 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: ATLÉTICO-MG SEGUE 100% E CORINTHIANS SEGUE SEM VENCER

ATLÉTICO-MG     1   X   0     CORINTHIANS


Atlético-MG vence, segue 100% e Corinthians segue sem vitórias


Danilinho fez o gol da vitória do Atlético-MG em confronto com o Corinthians

Foto: Célio Messias/Agência Lance

Atuando no Independência, o Atlético-MG derrotou o Corinthians neste domingo por 1 a 0 com gol de Danilinho, contando com falha do goleiro Cássio. Esta foi a segunda vitória da equipe do técnico Cuca, que havia superado a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, derrotado pelo Fluminense no Pacaembu, segue somente com revezes.
A equipe da casa está na terceira posição da tabela, com seis pontos. Já o time visitante é o lanterna. O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileiro na quarta-feira, dia 6 de junho, às 20h30, contra o Bahia novamente no Independência. Já o Corinthians recebe o Figueirense no Pacaembu no dia 7 de junho, às 20h30.

CORITIBA     2   X   3     BOTAFOGO


Coritiba perde invencibilidade em casa para o Botafogo



Botafogo quebrou invencibilidade de dez meses do Coritiba dentro de casa

Foto: Rodolfo Buhrer/Futura Press

Não bastavam os seis desfalques, o Botafogo ainda teve que encarar na tarde deste domingo um adversário que não perdia em casa há dez meses. As dificuldades, contudo, foram superadas pelos alvinegros, que venceram o Coritiba por 3 a 2 no Couto Pereira.

"Jogar aqui é muito difícil, eles são muito fortes em casa, fazem uma grande pressão", observou Herrera, que foi vítima da força do Coritiba logo no primeiro minuto de jogo, quando Lincoln abriu o placar para os anfitriões.
"Apesar de termos tomado o gol no começo, não perdemos a cabeça e conseguimos nos estabilizar", completou o atacante. Passado o baque, o Botafogo empatou com Lucas e virou com Vitor Junior ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, contudo, o Coritiba chegou à igualdade aos cinco minutos, com Lucas Mendes. Os donos da casa mandaram na partida e criaram as melhores chances de gol. A medida que o tempo passava, o empate se tornava um bom placar para os botafoguenses. Contudo, aos 40min, o time encaixou um contra-ataque e virou com novo tento de Lucas.
Herrera, porém, não vê injustiça no resultado. "Tomar um pouco de sufoco é normal, não dá para jogar 90 minutos fora de casa só atacando. Fomos bem e estão todos de parabéns", sentenciou o argentino, que, com a lesão de Loco Abreu, jogou sozinho no ataque e pouco produziu.



SANTOS     0   X   0     SPORT


Sem inspiração Santos empata com Sport na Vila


Alan Kardec disputa bola no confronto entre Santos e Sport

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Santos segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela segunda rodada do torneio, a equipe chegou a seu segundo empate, um novo resultado por 0 a 0, desta vez contra o Sport na Vila Belmiro. A equipe do técnico Muricy Ramalho não contou com o atacante Neymar e goleiro Rafael, na Seleção Brasileira, e o meia Paulo Henrique Ganso, que passou por cirurgia.
A próxima partida do Santos pelo Brasileiro é contra o Fluminense, novamente na Vila Belmiro, no dia 6 de junho, a partir das 21h50. Já o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro no mesmo dia, mas a partir das 19h30.



SÃO PAULO     1   X   0     BAHIA


Luis Fabiano marca, São Paulo supera Bahia e vence a primeira



Luís Fabiano marcou para o São Paulo aos 12min da segunda etapa, após boa jogada de Osvaldo

Foto: Bruno Santos/Terra

O São Paulo contou com a estrela do centroavante Luís Fabiano e derrotou o Bahia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio do Morumbi, neste domingo, o time do técnico Emerson Leão fez 1 a 0, gol do camisa 9 na segunda etapa, e conquistou sua primeira vitória dentro deste campeonato nacional. Além disso, o tento leva o atacante a um recorde: ele se tornou o maior artilheiro do São Paulo dentro do Morumbi em Brasileiros.

Com o resultado, o São Paulo vai a três pontos em dois jogos e fica momentaneamente sétimo lugar. Já o Bahia permanece com apenas um ponto ganho, fruto do empate na estreia em casa contra o Santos, e fica na parte de baixo na tabela, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional no Estádio do Beira-Rio. A partida está marcada apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, o Bahia vai até Velo Horizonte encarar o Atlético-MG no Estádio Independência.


FLUMINENSE     2   X   2     FIGUEIRENSE


Fluminense vacila em casa e fica no empate com Figueirense


Meia Wagner faz domínio durante a partida do Fluminense contra o Figueirense, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro


Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Mesmo com vários desfalques, o Fluminense esteve à frente no placar por duas vezes neste domingo, no Engenhão, mas vacilou e acabou cedendo o empate ao Figueirense, ficando na igualdade por 2 a 2. O tropeço em casa impediu a equipe de Abel Braga de manter os 100% de aproveitamento na competição, depois de começar o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o atual campeão Corinthians. O time catarinense, por sua vez, conseguiu um bom resultado longe de seus domínios, graças a um grande segundo tempo.
Pela terceira rodada do Brasileiro, o Fluminense deve ter mais um jogo difícil, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No dia 7, é a vez do Figueirense voltar a campo diante do Corinthians, no Pacaembu, às 20h30.



GRÊMIO     1   X   0     PALMEIRAS


Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence Palmeiras no Olímpico


André Lima comemora o gol da vitória do Grêmio no Olímpico


Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em duelo da 2ª rodada da competição nacional. André Lima foi o autor do gol da vitória. Esta foi a primeira da série de três partidas entre os times, já que os dois clubes decidirão uma vaga na final da Copa do Brasil
Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto. As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida está marcada apenas para o dia 6 de junho, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Palmeiras também atua como visitante, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro.

FONTE: www.terra.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: INTERNACIONAL VAI AO RIO E ARRANCA EMPATE DO FLAMENGO

FLAMENGO     3   X   3     INTERNACIONAL

Desfalcado, Inter reage e arranca empate do Flamengo no Rio

Gilberto comemora primeiro gol do Internacional no Engenhão em empate com o Flamengo


Foto: Alexandre Lops/Internacional/Divulgação

Com uma coleção de desfalques, o Internacional superou seus problemas e arrancou um importante empate do Flamengo neste sábado no Engenhão. A equipe colorada conseguiu reagir após estar atrás do placar por dois gols em duas oportunidades e encerrou o placar por 3 a 3. Aírton, Ronaldinho e Vagner Love marcaram para o time da casa, enquanto Gilberto, Fabrício e Dátolo lideraram a retomada.

O Inter não contou nesta partida com jogadores importantes como Leandro Damião e Oscar, na Seleção Brasileira, e Kleber, D'Alessandro e Sandro Silva, todos lesionados. Já o Flamengo contou com a reestreia do meio-campista Ibson, que voltou à Gávea depois de disputar o Campeonato Paulista com o Santos.

O resultado deixa o time colorado na segunda colocação, com quatro pontos em dois jogos. Já os rubro-negros estão na sétima posição com dois pontos, uma vez que até agora só empataram. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, partida que ocorre às 21h50 da quarta-feira dia 6 de junho. No mesmo horário o Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio.



PORTUGUESA     0   X   1     VASCO

Alecsandro marca de bicicleta e Vasco bate Portuguesa

O atacante Alecsandro marcou um golaço de bicicleta aos 21min do primeiro tempo e abriu o placar para o Vasco da Gama


Foto: Bruno Santos/Terra

O Vasco conseguiu curar a ressaca após a eliminação na Taça Libertadores, diante do Corinthians. Neste sábado, a equipe do técnico Cristóvão Borges bateu a Portuguesa por 1 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, em duelo da 2ª rodada, e venceu sua segunda partida dentro do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Alecsandro, em linda bicicleta, completando cruzamento do lateral direito Fágner.
A vitória leva o Vasco a seis pontos ganhos em dois jogos, já que derrotou o Grêmio na estreia por 2 a 1, em São Januário, e assume a liderança do Brasileiro de maneira provisória. Já a Portuguesa, que havia ficado no 1 a 1 com o Palmeiras na estreia, segue sem vencer desde seu retorno à primeira divisão e soma um ponto em duas partidas.



ATLÉTICO-GO     1   X   1     PONTE PRETA

Apesar do golaço de Bida, Atlético-GO fica só no empate com a Ponte


Bida (à direita) comemora com Elias o seu belo gol, marcado de voleio, no empate do Serra Dourada

Foto: Carlos Costa/Futura Press

Nem o gol de placa marcado por Bida, ainda no início do jogo, foi suficiente para garantir ao Atlético-GO a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado. No Serra Dourada, em Goiânia, a equipe atleticana só empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, acumulando agora dois pontos na competição, depois de também ficar na igualdade na estreia. Já o time de Campinas somou o seu primeiro ponto com o resultado.
Em um jogo aberto, mas sem muitas chances claras de gol, o placar acabou refletindo o equilíbrio em campo. O Atlético, apesar de ficar mais com a bola, não teve poder de fogo suficiente para buscar a vitória. Enquanto isso, a Ponte buscava o gol que valeria o seu triunfo basicamente nos contra-ataques, estratégia que acabou não sendo bem sucedida.
Logo aos 9min, Bida abriu o placar no Serra Dourada com um lindo gol. Em cruzamento de Elias, o meio-campista pegou de primeira, de voleio, acertando um chute forte, sem chances de defesa para o goleiro Lauro. O empate da Ponte saiu só no segundo tempo, aos 6min, em lance semelhante ao gol atleticano. Desta vez, Andre Luis cruzou para Roger completar para a rede.
Pela terceira rodada do Brasileiro, os dois times só voltam a campo no dia 6 de junho. O Atlético-GO recebe o Grêmio, enquanto a Ponte também joga em casa, diante do Flamengo.


NÁUTICO     0   X   0     CRUZEIRO

Volante Tinga, ex-Internacional, fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro


Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

Em jogo fraco tecnicamente, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Náutico e Cruzeiro ficaram apenas em um empate por 0 a 0 na noite deste sábado, nos Aflitos, em Pernambuco. Enquanto o time da casa somou seu primeiro ponto na competição, a equipe de Minas obteve seu segundo empate. As duas equipes, portanto, ainda perseguem a primeira vitória nesta edição do Nacional.
Com o empate, o Náutico somou seu primeiro ponto desde seu retorno à primeira divisão nacional. Afinal, a equipe estreou com derrota para o Figueirense por 2 a 1, fora de casa. Já o Cruzeiro foi a dois pontos após somar seu segundo empate no torneio. A equipe celeste também não balançou as redes adversárias nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Náutico visita o Vasco no Estádio de São Januário. A partida está marcada apenas para o dia 6 de junho, às 20h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Cruzeiro volta a atuar como visitante e encara o Botafogo, no Engenhão, às 20h30.


FONTE: www.terra.com.br

sábado, 26 de maio de 2012

HULK BRILHA E BRASIL ATROPELA DINAMARCA

BRASIL     3   X   1     DINAMARCA

Destaque, Hulk participou dos três gols da Seleção Brasileira em Hamburgo


Foto: Mowa Press/Divulgação

Em um estádio dominado por dinamarqueses e com um time desfigurado, a Seleção Brasileira entrou em campo esperando um duelo duro no Imtech Arena, neste sábado, em Hamburgo. Porém, com um primeiro tempo de extrema eficiência, a equipe atropelou a Dinamarca, construiu o placar de 3 a 1 e deu fôlego ao trabalho de Mano Menezes, cobrado publicamente por resultados pelo novo presidente da CBF, José Mari Marin.

E foram justamente os substitutos das estrelas ausentes, Neymar e Ganso, quem levaram o Brasil à vitória. Aberto na direita, Hulk aliou vontade, força física e frieza para marcar os três gols brasileiros, aos 7, 13 e 39min do primeiro tempo ¿ o segundo ocorrido em uma dividida com Niki Zimling. Já Oscar ditou o ritmo do meio-de-campo e teve participação decisiva no segundo e terceiro gols brasileiros.
A vitória abre de maneira positiva a preparação para os Jogos de Londres. Dos 11 titulares, sete tinham idade olímpica. Na sequência, o Brasil viaja para os Estados Unidos para enfrentar a seleção local em Washington (dia 30 de maio), o México em Dallas (3 de junho) e a Argentina em Nova Jersey (9 de junho) com o mesmo grupo. Os atacantes Neymar e Alexandre e o goleiro Rafael ficam à disposição de Mano. David Luiz e Ganso, com problemas físicos, não voltam.
Esta é a sétima vitória consecutiva da Seleção Brasileira. O retrospecto, no entanto, engana sobre a estabilidade de Mano Menezes no cargo. Este foi o primeiro jogo do treinador desde a substituição na presidência da CBF de Ricardo Teixeira por Marin. O novo mandatário cobrou publicamente Mano por resultados, e a participação na Olimpíada é decisiva, já que antes desta sequência vitoriosa o Brasil vinha de fracassos na Copa América e derrotas para França, Argentina e Alemanha.
A Dinamarca não é considerada uma grande do futebol, mas tem um histórico recente positivo. Participou da Copa do Mundo de 2010, classificou-se em primeiro lugar de seu grupo para a Eurocopa e é décima colocada do ranking da Fifa. Hoje, no entanto, teve uma atuação abaixo do esperado diante de um Brasil letal nas chances que teve. Panorama preocupante para a disputa da Eurocopa
Logo aos 7min, quando as equipes ainda se estudavam, Hulk dominou na intermediária e acertou um chute forte, defensável, que abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Oscar iniciou a jogada, fintou pela direita e cruzou para Hulk, que na dividida com Zimling deu sorte e viu a bola entrar mansamente no gol.
O 2 a 0 no placar traduzia um domínio brasileiro em campo. Hulk e Oscar, além de coordenarem as jogadas ofensivas, marcavam forte e sempre apareciam com perigo. Lucas, aberto pela esquerda, destoava em um lado em que não costuma atuar. Rômulo e Sandro ofereciam boa proteção à zaga e Danilo se destacava pela direita.
Na metade do primeiro tempo, o técnico dinamarquês fez duas substituições. O goleiro Sorensen cede vaga a Andersen e Schone perdeu o posto para Kahlenberg. O jogo mudou de feição, a Dinamarca assustou em um lance em que Kahlenberg não conseguiu o domínio mesmo recebendo sozinho, mas acabou surpreendida. Oscar roubou a bola no meio-de-campo e rolou para Hulk driblar o marcador e marcar o terceiro.
Já no segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo, se acuou e viu a Dinamarca oferecer mais resistência. Mano Menezes colocou Alex Sandro no lugar de Marcelo e Rafael na vaga de Danilo, testando mais jogadores com possibilidade de utilização na Olimpíada de Londres. Aos 25min, os dinamarqueses conseguiram marcar: Zimlig fez grande jogada pela direita, invadiu a área e rolou no meio para Bendtner, em posição irregular, balançar as redes.
Nos minutos finais, Mano Menezes aumentou a rotatividade na equipe em campo, com as entradas de Wellington Nem, Giuliano, Casemiro e Bruno Uvini nas vagas de Leandro Damião, Lucas, Sandro e Hulk, respectivamente. Sem o mesmo desempenho, o time encerrou a partida confortavelmente satisfeito com o resultado construído no primeiro tempo.
FONTE: www.terra.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LIBERTADORES: EM JOGO DRAMÁTICO, SANTOS PASSA PELO VÉLEZ NOS PÊNALTIS E ENCARA O CORINTHIANS

Com drama, Santos bate Vélez nos pênaltis e agora encara o Corinthians

Santos pegará o Corinthians na semifinal brasileira da Libertadores
Foto: Reuters
O Santos precisou dos pênaltis para conseguir uma classificação dramática sobre o Vélez Sarsfield na Vila Belmiro nesta quinta-feira, avançar à semifinal da Copa Libertadores e garantir um clube brasileiro na decisão continental. Depois de uma vitória por 1 a 0 no tempo normal, os atuais campeões sul-americanos levaram a melhor por 4 a 2 no desempate a confirmaram o clássico com o Corinthians na fase seguinte.
Os argentinos, que haviam vencido o jogo de ida em Buenos Aires por 1 a 0 na semana passada, se seguraram como puderam na Vila e fizeram uma boa partida defensivamente - a marcação aguerrida não diminuiu nem mesmo quando o goleiro Marcelo Barovero foi expulso aos 39min do primeiro tempo, por falta dura em Neymar fora da área. No entanto, o técnico Muricy Ramalho resolveu colocar o Santos no ataque no ataque na reta final do confronto e conseguiu o gol salvador aos 32min, com o atacante Alan Kardec - após jogada de Paulo Henrique Ganso e assistência de Léo.
Nos pênaltis, o time brasileiro contou com Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo para marcar. Já pelo Vélez, Héctor Canteros isolou para os argentinos na segunda cobrança e Emiliano Papa teve seu chute defendido por Rafael na sequência (apenas o atacante Juan Manuel Martínez e o zagueiro Sebá Domínguez acertaram).
Agora, o Santos fará o duelo paulista com o rival Corinthians, que na quarta havia eliminado o Vasco com igual dose de drama - Paulinho marcou o gol da vitória somente aos 42min do segundo tempo no Pacaembu. Do outro lado da chave, o Boca Juniors aguarda o vencedor do choque entre Universidad de Chile e Libertad, ainda nesta quinta.
FONTE: www.terra.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIDA ACERTA COM A PORTUGUESA

Goleiro chegou a ser descartado pelo gerente de futebol Candinho, mas ajuda de investidor viabilizou a negociação

Dida não joga desde a saída do Milan, em Julho de 2010

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

O goleiro Dida vai voltar ao futebol. Nesta quinta-feira, a Portuguesa confirmou em seu site oficial a contratação do jogador, que já negociava com a Lusa há alguns dias. Na quarta, o gerente de futebol Candinho chegou a descartar a contratação, mas a ajuda de um investidor viabilizou a negociação. O contrato do jogador vai até o fim deste ano. Aos 38 anos, ele será apresentado nesta sexta-feira. 

A volta de Dida aos gramados, no entanto, ainda deve demorar. Como estava jogando apenas futebol de areia, ele fará uma espécie de pré-temporada para se condicionar fisicamente. O goleiro se despediu do Milan em julho de 2010 e, desde lá, nunca mais atuou. 

A Lusa tratava como prioridade a chagada de um goleiro. O clube procurava um jogador desde a reta final do Paulistão. Weverton, então titular da equipe, acertou um pré-contato com o Atlético-PR e Rodrigo Calaça não foi bem nas últimas rodadas do Estadual. Gledson foi contratado junto ao Boa Esporta, mas ainda não estreou. 

Além do Milan, Dida também atuou pelo Lugano, da Suíça, no exterior. Já no Brasil ele defendeu Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Pela seleção brasileira, ele o goleiro disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, tendo conquistado duas edições de Copa das Confederações (1997 e 2005), uma Copa América (2005) e um Mundial (2002). 

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORITIBA AVANÇAM E CHEGAM À SEMIFINAL

GOIÁS     2   X   2     SÃO PAULO

São Paulo cede empate no final e encara Coritiba na semifinal

Luís Fabiano passou em branco no primeiro tempo no Serra Dourada, mas o São Paulo saiu para o intervalo com um empate por 1 a 1

Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

O São Paulo segue firme na caminhada rumo a um título inédito. Nesta quarta-feira, o time do Morumbi sofreu um gol no fim e ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás. Porém, o resultado bastou para a equipe paulista virar semifinalista na Copa do Brasil, já que tinha ganhado a primeira partida por 2 a 0. A competição nacional nunca foi conquistada pelos são-paulinos, mas para conseguir isso eles precisarão primeiro passar pelo Coritiba, que eliminou o Vitória nesta quarta-feira.

O São Paulo foi para o jogo com uma novidade que alterou o esquema tático: Bruno Uvini foi titular como líbero e, portanto, o time paulista autou no 3-5-2. Apesar de ter três zagueiros, os são-paulinos criaram a primeira chance de gol: aos 3min, Lucas foi lançado na área pela direita e tentou chutar forte, mas foi travado em cima da hora. O Goiás soube superar esse primeiro susto e passou a ficar com mais posse de bola, mas demorou para levar perigo.
Depois do intervalo, o jogo continuou de forma lenta e só teve emoção em um lance de bola parada: aos 12min, após cobrança de escanteio, Rhodolfo conseguiu cabecear para o gol, mas o juiz marcou falta no lance. Porém, aos 16min, não teve nada que impedisse o São Paulo de decretar de vez sua classificação: Luís Fabiano acertou um passe na medida certa para Cortez, que entrou sozinho na área e teve frieza de centroavante para finalizar e conseguir a virada.
Dessa vez o gol serviu para desanimar o São Paulo, já que o time se contentou com a vitória e a classificação evidente. Já o Goiás tentou pelo menos evitar a derrota. Aos 26min, Dênis defendeu perigoso cabeceio de Ricardo Goulart. Mas exatamente dez minutos depois, Egídio cobrou uma falta de longe e contou com desvio para empatar a partida. Foi o último lance de emoção em uma partida que já estava definida. 



PALMEIRAS     2   X   0     ATLÉTICO-PR

Reservas resolvem e Palmeiras bate Atlético-PR

Luan saiu do banco, abriu o placar para o Palmeiras e a equipe alviverde derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena Barueri, classificando-se para a semifinal da Copa do Brasil


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Palmeiras conseguiu quebrar um incômodo tabu de 13 anos na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo. Com poder de decisão dos "reservas" Luan e Maikon Leite, a equipe comandada por Felipão bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil e volta a uma semifinal do torneio, fato que não acontecia desde 1999. Luan marcou o primeiro em bela jogada de Maikon Leite, enquanto o zagueiro Henrique completou a festa alviverde no final da partida.
Classificado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia. Na primeira partida, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, os gaúchos bateram os baianos por 2 a 1 e têm vantagem para o segundo duelo, que acontece nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico.

CORITIBA     4   X   1     VITÓRIA
Coritiba vira em casa, elimina Vitória e volta à semifinal

Vitória saiu na frente, mas Coritiba virou ainda no primeiro tempo e conseguiu vaga entre os quatro
Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance
Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba está na semifinal da competição nacional em 2012. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Couto Pereira, a equipe paranaense derrotou o Vitória por 4 a 1 e garantiu a passagem. No primeiro jogo, em Salvador, os dois times empataram por 0 a 0 e adiaram a definição para o confronto em Curitiba.
FONTE: www.terra.com.br