NOROESTE SÓ EMPATA COM SÃO CAETANO E SEGUE NA ZONA DE DEGOLAO Noroeste não passou de um empate por 0 a 0 com o São Caetano neste domingo, em Bauru, e permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista após dez rodadas.
Vindo de duas derrotas consecutivas, os donos da casa não conseguiram furar a meta do time do ABC paulista e somaram seu sexto empate na competição.
O resultado deixa o Noroeste na 17ª colocação, com nove pontos, mesmo número que o São Bernardo, primeiro fora da zona da degola, mas com um triunfo a menos.
O São Caetano, por sua vez, também não se encontra em situação cômoda, já que soma 12 pontos e está mais perto da faixa do rebaixamento do que da zona de classificação ao mata-mata.
O Noroeste terá um duro compromisso na próxima rodada: encara o surpreendente Mirassol, novo líder do Paulista, fora de casa, no sábado. O São Caetano recebe o São Paulo no Anacleto Campanella.
PAULISTA 0 X 2 MIRASSOL
MIRASSOL VENCE EM JUNDIAÍ E ASSUME A LIDERANÇA DO PAULISTA
A impressionante campanha do Mirassol no Campeonato Paulista de 2011 teve mais um capítulo de sucesso neste domingo. Em Jundiaí, a equipe não só se firmou ainda mais na zona de classificação, como chegou à liderança da competição ao vencer o Paulista por 2 a 0.
O resultado leva a equipe aos 22 pontos, dois a mais em relação ao Palmeiras e empatada com o Corinthians. No entanto, o Mirassol leva vantagem nos critérios de desempate, por ter uma vitória a mais (7 contra 6 dos corintianos). Já o Paulista tem 12 pontos, na 10ª colocação.
Na próxima rodada, a equipe pega o Noroeste dentro de casa, no sábado, torcendo por tropeço do Corinthians contra o Linense, em Lins. Já o Paulista volta a campo na sexta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
O Paulista não foi páreo para o Mirassol neste domingo, embora tenha dominado as ações do duelo durante alguns momentos. A equipe não chegou a ameaçar o triunfo dos visitantes em Jundiaí. Com atuação regular, o Mirassol chegou aos gols em jogadas de bola parada.
O primeiro tento saiu aos 15min do primeiro tempo, quando Gustavo Bastos aproveitou desvio em bola alçada na área para completar de cabeça. Já no segundo tempo, Xuxa cruzou da direita e Luiz Henrique testou com firmeza para ampliar o marcador e garantir a vitória do novo líder do Estadual.
ITUANO 3 X 1 BOTAFOGO-SP
EFICIENTE, ITUANO BATE O BOTAFOGO-SP E SE AFASTA DA DEGOLA
Depois de duas derrotas consecutivas, o Ituano voltou a vencer no Campeonato Paulista. Neste domingo, atuando em Mogi Mirim, a equipe não teve muitas dificuldades para fazer 3 a 1 no Botafogo-SP, com gols de Eder Sciola, Jonata Escobar e Jefferson (Anselmo descontou para o adversário). Dessa forma, a equipe de Itu foi aos 11 pontos na tabela do Estadual e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP, com 10 pontos somados, amargou a sua segunda derrota consecutiva, a quarta na competição.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista o Botafogo-SP receberá a Portuguesa no Estádio Santa Cruz, enquanto o Ituano irá até Presidente Prudente para medir forças com o Grêmio Prudente.
Para construir o resultado, o Ituano contou com um pênalti a seu favor logo no início da partida, em falta de Marcinho em Jefferson dentro da área. Na cobrança, aos 12min, Eder Sciola não teve vergonha de bater no meio de gol para estufar as redes adversárias.
Mesmo com o gol sofrido, o Botafogo-SP não se intimidou na partida, e passou a levar perigo à meta adversária. Em dois lances seguidos, Marcelo Bonan salvou o time mandante, em finalizações de Assisinho e Marcinho. No entanto, o Ituano se mostrou mais eficiente quando Jonata Escobar acertou chute de fora da área no ângulo do goleiro Julio Cesar, marcando um golaço para os mandantes, aos 28min da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Ituano seguiu sendo mais perigoso em suas poucas chances ofensivas. Em uma delas, aos 11min, Jefferson balançou a trave do time de Ribeirão Preto. Aos 25min, o mesmo Jefferson recebeu passe de Daniel dentro da área e, desta vez, conseguiu ampliar a vantagem do Ituano.
Mesmo abalado pela derrota, o Botafogo-SP seguiu trabalhando a bola no campo de ataque e foi recompensado com o gol de honra aos 33min, quando Anselmo aproveitou cruzamento de Gabriel e estufou as redes adversárias com uma cabeçada certeira.
Nos minutos finais, o Botafogo-SP sentiu o ritmo da partida e as últimas chances de gol acabaram sendo do Ituano, com Oliveira e Daniel, que pararam no bom desempenho do goleiro Julio Cesar.
OUTROS RESULTADOS :
PORTUGUESA 0 X 0 BRAGANTINO