BEM VINDOS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

GRÊMIO LEVA "BAILE" DE ELIMINADO E ENCERRA COMO 2º DO GRUPO

Adílson tenta lance na derrota do Grêmio para o Oriente Petrolero

Foto: AFP

O Grêmio desperdiçou nesta quinta-feira grande chance de avançar em primeiro no Grupo 2 e decidir no Estádio Olímpico as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Já classificado, o time gaúcho apresentou um péssimo futebol e foi derrotado por 3 a 0 pelo Oriente Petrolero-BOL, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com o revés, o time gaúcho se manteve na segunda posição do Grupo 2, atrás do Junior Barranquilla-COL, que empatou em casa com o León de Huánuco.

Com a maior parte de seus titulares, o Grêmio entrou em campo "já conformado" com a segunda colocação do grupo, já que uma vitória do líder Junior Barranquilla-COL, dentro de casa, sobre o lanterna León de Huánuco-PER, era muito provável. O que não era esperado era o futebol apresentado, que fez com que a equipe permanecesse com dez pontos, se confirmando na segunda posição e desperdiçando a chance de assumir a ponta, já que o Junior empatou por 1 a 1 com o León e terminou com 13 pontos, na primeira posição da chave - Gómez abriu o placar para os colombianos e Rodríguez empatou para o León. O Oriente Petrolero foi para seis, e o León, para cinco.

Depois de ser muito pressionado na etapa inicial, sofreu o primeiro gol aos 6min do segundo tempo, em bela cabeçada de Fernández. Apático, o time tricolor não encontrou forças para reagir e levou o segundo aos 30min, em finalização por cobertura de Saucedo. Quatro minutos depois, Arce fechou o placar para os mandantes.

O Grêmio aguarda agora o término dos outros grupos para conhecer sua posição na classificação geral e seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será o primeiro colocado de alguma chave.

0 comentários:

Postar um comentário