BEM VINDOS

quinta-feira, 29 de março de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: EM BARUERI, RESERVA MARCA E GARANTE SÃO PAULO NA LIDERANÇA. NA VILA BELMIRO, NEYMAR MARCA TRÊS GOLS!

SÃO PAULO     2   X   0     CATANDUVENSE
Fernandinho abriu o placar na vitória do São Paulo nesta quinta
Fernandinho foi o responsável pela vitória do São Paulo nesta quinta

Foto: Bruno Santos/Terra

Sem poder atuar no Estádio do Morumbi, que se prepara para receber o show do roqueiro inglês Roger Waters, o São Paulo teve trabalho para vencer o Catanduvense e se manter na primeira posição do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. Fernandinho, porém, saiu do banco de reserva, garantiu o triunfo por 2 a 0 na Arena Barueri e recolocou a equipe tricolor no topo da tabela de classificação ao final desta 16ª rodada.

Fernandinho abriu o placar aos 31min do segundo tempo e ainda participou do gol contra aos 49min. Assim, o São Paulo chegou aos 37 pontos, recuperando o posto perdido provisoriamente para o Corinthians, segundo colocado, mas com um saldo de gols menor (18 a 12). Já o Catanduvense seguiu ameaçado pela queda à Série A2: é o 16º, com 13 - apenas dois de vantagem sobre o XV de Piracicaba, que encabeça a zona de rebaixamento.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Jr. pela 17ª rodada. Nos mesmos dia e horário, o Catanduvense recebe o Guarani no Estádio Silvio Salles.


GUARANI     2   X   1     LINENSE

Guarani vence Linense e garante classificação no Paulista

O Guarani é um dos oito times que vão disputar a próxima fase do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time de Campinas venceu o Linense por 2 a 1 e assegurou sua vaga, já que está com 30 pontos e não pode mais ser alcançado. De quebra, o Mogi Mirim também garantiu sua classificação, pois tem 31. Já o Linense ainda sonham em ficar no G-8, mas está distante, com 19 pontos.

Apesar de jogar em casa e em boa situação no Campeonato Paulista, o Guarani tomou dois sustos no começo do jogo. Aos 8min, Lenílson chutou forte, mas o goleiro Emerson fez grande defesa. Aos 13min, Fabão quase marcou contra, mas a bola foi para fora.

Mas logo o Gurani começou a mostrar o bom futebol que tem marcado sua campanha no Estadual. E isso resultou no primeiro gol, aos 9min. Após cobrança de falta pela esquerda, a defesa do Linense vacilou e deixou Bruno Mendes sozinho na área. Ele dominou no peito e finalizou com tranquilidade para o gol.

O Guarani até tentou administrar a vitória, mas o Linense conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, quando Lenílson marcou, aos 41min. Sobrou ao Guarani tentar buscar a vitória no segundo tempo.

E por pouco ela não saiu já aos 2min, quando Fumagalli cabeceou e a bola passou perto da trave. Mas o Linense não conseguiu evitar o gol de Oziel, aos 18min. O lateral recebeu a bola na área, dividiu com Ademir Sopa, ficou com sobra e finalizou com precisão.

Logo depois, o Guarani ainda acertou a trave, com cabeceio de Neto, mas a bola só foi perto da trave. O Linense teve mais posse de bola no final e tentou buscar o empate, mas mostrou pouca criatividade para isso.


SANTOS     5   X   0     GUARATINGUETÁ
Santos atropela Guaratinguetá no 1º tempo e confirma vaga
Jogadores do Santos comemoram a goleada sobre o Guaratinguetá

Foto: Ivan Storti/Agência Lance

Assim como o "trio de ferro" da capital, o Santos também está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com bastante tranquilidade, a equipe do técnico Muricy Ramalho goleou o Guaratinguetá por 5 a 0 pela 16ª rodada na Vila Belmiro nesta quinta-feira e confirmou sua participação nas quartas de final do Estadual. Destaque novamente para o atacante Neymar, que brilhou com belas jogadas e três gols - sendo dois em cobranças de pênaltis.
Além de confirmar a vaga nas quartas de final do Paulista, o Santos retoma a quarta posição na classificação. O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho chegou aos 33 pontos e passou o Mogi Mirim, que empatou por 2 a 2 com o Ituano nesta quarta-feira e foi a 31. Já o Guaratinguetá segue com apenas 11 pontos ganhos, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

Antes da partida, o ex-locutor Osmar Santos entregou uma placa a Neymar pelos dois belos gols marcados contra o Internacional, pela Libertadores. Na próxima rodada do Paulista, o Santos encara a Portuguesa, neste domingo, às 16h (de Brasília) no Estádio do Canindé. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Guaratinguetá recebe a Ponte Preta no Dario Rodrigues Leite.

CAMPEONATO PAULISTA: MISTO DO CORINTHIANS VENCE JOGO MORNO E ASSUME LIDERANÇA PROVISÓRIA

CORINTHIANS     1   X   0     XV DE PIRACICABA

Corintiano passa por três, faz golaço e decide no Pacaembu
Abraçado pelos companheiros Ralf e Edenilson, Ramon abriu o placar para o Corinthians na noite desta quarta-feira

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A formação mista do Corinthians voltou a corresponder às expectativas de Tite. Com uma atuação segura em um jogo morno, o clube do Parque São Jorge derrotou o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, na noite fria desta quarta-feira, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. O lateral esquerdo Ramón, um dos reservas a conquistar a chance de atuar como titular, acabou sendo o responsável pelo único gol do confronto disputado em meio a um Pacaembu com fraco público.

O resultado positivo deixou o Corinthians com 37 pontos, três a mais do que o agora vice-líder São Paulo, que enfrenta o Catanduvense, na Arena Barueri, nesta quinta-feira e retomará a primeira posição em caso de vitória. Por outro lado, o XV de Piracicaba segue estacionado com somente 11, na 17ª colocação, e como um dos principais candidatos a cair à Série A2.

Embalado por mais uma vitória na competição estadual, o Corinthians permanece focado somente no Paulista. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Oeste, fora de casa. Por outro lado, o XV de Piracicaba, ainda mais ameaçado na tabela por conta do revés desta quarta-feira, encarará no final de semana o Comercial.


PAULISTA     0   X   1     PALMEIRAS

Substituto de Wesley marca no final e dá vitória ao Palmeiras
 
Palmeiras não fez um bom jogo contra o Paulista, mas conseguiu vitória no sufoco

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

O Palmeiras demorou, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, sofrida no último final de semana. O time enfrentou o Paulista e só foi conseguir a vitória por 1 a 0 aos 42min do segundo tempo, com gol de João Vitor. Com esse resultado, o time de Felipão alcançou os 35 pontos e segue na cola do líder do Campeonato Paulista, que agora é exatamente o rival Corinthians, com 37.

O Palmeiras foi para o jogo com novidades na defesa e no ataque, mas a principal surpresa estava no meio-campo, já que Wesley foi titular. O recém-contratado teve uma participação discreta no primeiro tempo e foi substituído no segundo por João Vitor. E foi exatamente ele que decidiu a partida, com um chute preciso de fora da área.

Agora o time paulista vai tentar se manter no caminho das vitórias diante do Mirassol, já no próximo sábado. O Paulista jogará no mesmo dia, mas diante do Mogi Mirim, fora de casa. O time de Jundiaí está com 20 pontos, em nono lugar, mas distante da zona de classificação.


MOGI MIRIM     2   X   2     ITUANO

Artilheiro perde pênalti, Mogi empata com Ituano e adia vaga
Mesmo atuando dentro do Romildão, o Mogi Mirim saiu perdendo por 2 a 0 e teve que correr atrás do empate. A reação, entretanto, ficou por aí mesmo. Com o empate por 2 a 2 conquistado diante do Ituano, a equipe sensação do interior neste Campeonato Paulista ainda não conseguiu comemorar a classificação para as quartas de final do Estadual.

Com gols de Kleyton Domingues e Tiago Alves (contra), os visitantes começaram a partida em vantagem já nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Mogi Mirim passou a pressionar e chegou ao empate dos pés de Renê Júnior e Hernane, que chegou aos 13 gols na artilharia do Campeonato Paulista.

Hernane ainda teve a chance aos 40min do segundo tempo em cobrança de pênalti. Ele deslocou o goleiro, mas acertou a trave. O Mogi chegou aos 31 pontos e pegou a quarta colocação do Santos, que ficou com 30, mas joga nesta quinta-feira diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro.


BOTAFOGO-SP     2   X   3     SÃO CAETANO

São Caetano vira e deixa o Botafogo-SP perto da A2

O Botafogo-SP está muito perto da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time tricolor chegou a sair na frente, mas acabou levando a virada do São Caetano ainda na primeira etapa, perdendo por 3 a 2 e continuaram em situação complicada na tabela de classificação.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto ficou com apenas dez pontos, na penúltima posição, enquanto o São Caetano alcançou os 19, mas continuou longe da zona de classificação. Na próxima rodada, os comandados de Márcio Araújo visitam o Bragantino, enquanto o Botafogo visita o Linense.


COMERCIAL-SP     2   X   3     OESTE

Oeste vence e afunda ainda mais Comercial na lanterna

O torcedor do Comercial vem fazendo o que pode para empurrar o time e livrar a equipe da Segunda Divisão Estadual, mas nem todo o apoio da parte alvinegra de Ribeirão Preto e nem a experiência dos jogadores está surtindo efeito neste ano. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada pelo Oeste, por 2 a 0, no estádio Francisco de Palma Travassos, e se afundou ainda mais na última colocação do Paulista.

O novo revés sofrido no Campeonato Paulista afundou o time de Ribeirão Preto na lanterna da competição e manteve o clube estagnado nos oito pontos.
Já o Oeste conquistou seu terceiro triunfo seguido no Estadual e obteve a tranquilidade necessária para continuar trabalhando no campeonato. O time ainda estava ameaçado pelas últimas posições, mas conseguiu chegar aos 19 pontos nesta rodada e ganhou certa folga da parte inferior da tabela de classificação.


MIRASSOL     2   X   3     BRAGANTINO
Bragantino derrota o Mirassol fora de casa e fica perto das quartas

Mesmo fora de casa, o Bragantino conseguiu uma e emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol e ficou perto de se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista nesta 16ª rodada.
Com o resultado, o Bragantino chegou a 26 pontos, mantendo, no mínimo, uma diferença de quatro pontos ao nono colocado. Os donos da casa, por sua vez, estacionam nos 18 e, com apenas três jogos restantes, agora focam sua briga pela vaga na Série D.

Na próxima rodada, o Mirassol tem parada duríssima diante do Palmeiras, sábado no Pacaembu, enquanto o time de Bragança recebe o São Caetano.


PONTE PRETA     3   X   1     PORTUGUESA
Roger brilha, Ponte vence com um a menos e complica Portuguesa

Roger marcou duas vezes e deixou a Portuguesa em situação difícil

Foto: Denny Cesare/Futura Press

A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira e ficou muito perto de garantir matematicamente a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro minuto, a equipe campineira contou com dois gols do atacante Roger para superar a Portuguesa por 3 a 1 nesta 16ª rodada no Estádio Moisés Lucarelli e deixou o time rubro-verde em situação complicada na busca por uma vaga no grupo dos oito melhores do Estadual.
Com o resultado, a Ponte Preta deixou sua classificação encaminhada às quartas de final, chegando aos 28 pontos ganhos e precisando de apenas mais uma vitória para selar a classificação. Já a Portuguesa, que seguiu com 17, caiu para o 15º posto da tabela e ficou muito longe do grupo dos oito clubes que passarão de fase no Paulista.

Os comandados de Gilson Kleina voltam a campo no próximo domingo, quando encaram fora de casa o Guaratinguetá às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), a Portuguesa abre as portas do Estádio do Canindé para receber o Santos.

LIBERTADORES: FLAMENGO AMEAÇADO NA LIBERTADORES

OLÍMPIA     3   X   2     FLAMENGO

Defesa falha e Flamengo perde no Paraguai e fica ameaçado na Libertadores

Olimpia venceu o Flamengo e entrou na zona de classificação do Grupo 2

Foto: AP

O Flamengo ficou em situação delicada na primeira fase da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. Comprometido por falhas defensivas, e enfrentando também uma forte marcação adversária, o time rubro-negro foi superado por 3 a 2 pelo Olimpia no Estádio Defensores del Chaco, na cidade paraguaia de Assunção, perdeu a chance de recuperar a liderança do Grupo 3 e terminou a quarta rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Orteman abriu o placar para o Olimpia no começo do jogo desta quarta-feira. Vagner Love até empatou para o Flamengo nos primeiros minutos da etapa final, mas Zeballos e Aranda marcaram na etapa final e garantiram o triunfo dos paraguaios, que viraram líderes do Grupo 2 e complicaram os cariocas. Bottinelli ainda descontou no final, mas o belo gol do argentino não teve chances para buscar o empate.

Com sete pontos ganhos, o Olimpia saltou da terceira para a segunda posição da chave, igualando-se ao Lanús na pontuação, mas ficando atrás dos argentinos no saldo de gols (2 a 1). Já o Flamengo, que venceu somente uma partida na fase de grupos da Libertadores, continuou com cinco e caiu para o terceiro lugar.

Agora, o Flamengo terá que buscar a recuperação fora de casa para melhorar sua situação na Libertadores: o time brasileiro vai a Guayaquil na próxima quarta-feira para encarar o Emelec, lanterna da chave com três pontos. Já o Olimpia cruza a fronteira com a Argentina e, em Buenos Aires, faz o duelo de líderes do Grupo 2 com o Lanús.

FONTE: www.terra.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

MANO MENEZES SE RECUSA A FAZER TESTE DO BAFÔMETRO E PERDE HABILITAÇÃO

Mano Menezes perde habilitação no Rio
Foto: Tasso Marcelo/AE
O técnico da seleção brasileira Mano Menezes foi multado em R$ 957,70, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante abordagem em uma blitz da Lei Seca, no Rio, na madrugada desta quarta-feira, segundo a Secretaria de Estado de Governo do Rio.
O treinador da seleção brasileira foi abordado por volta da meia-noite, durante blitz na Avenida Ministro Raul Machado, em frente à sede do Flamengo, na Gávea. Segundo a secretaria, o técnico estava sem a CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi multado.
O carro do técnico da seleção brasileira, segundo a secretaria, foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado. Não há a informação se Mano Menezes estava alcoolizado.
Em fevereiro, a seleção brasileira venceu a Bósnia por 2 a 1, em amistoso disputado na Suíça. A equipe dirigida por Mano Menezes só volta a jogar em maio, quando tem amistosos marcados contra Dinamarca, no dia 26, e Estados Unidos, no dia 30. Em junho, a seleção vai encarar México, em 3 de junho, e Argentina, no dia 9.

terça-feira, 27 de março de 2012

LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS NA COPA 2014

Por: Bell Nunes


BIRITA X SOBERANIA

Fico meditando e não consigo chegar a uma conclusão que se justifique, talvez os caros leitores e internautas me mostrem justificativas convincentes, que levem dirigentes e políticos de um país livre e soberano se vergar às exigências de uma instituição como a FIFA, e suspender uma lei já aprovada pelo congresso nacional.

Não entendo e não aceito que um país que pretende se firmar no cenário político internacional, como uma das grandes potências mundiais, se submeter às imposições de uma entidade sem nenhuma idoneidade e que recaem denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro contra vários de seus membros (Vejam denúncias na imprensa, inclusive internacional, contra o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira).

 A quem vai beneficiar a vergonhosa suspensão da lei que consta no estatuto do torcedor que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e no entorno dos mesmos? Sei que o lobby é pesado, e que envolve cifra$ a$tronômica$ que nós, pobres mortais não podemos mensurar, sei também que há vários interesses por trás desta medida para suspender a referida lei.

 Como no nosso país o que impera é a" lei de Gerson", há muitos espertos levando vantagem nesta virada de mesa, e eu pergunto: que tal revogar a constituição federal enquanto durar a "dinastia Blatter no Brasil"?

Será que vai deixar de existir crimes de homicídios, confusões nos estádios e acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool, enquanto durar a copa?

E o ministério da saúde que não se pronuncia sobre o assunto? Aliás, nenhum ministério neste governo tem autonomia para apitar nada, quem apita este jogo é Dilma e Blatter com a coadjuvação do deputado federal Aldo Rebelo. Não me recordo quem disse: "O Brasil é uma republiqueta das bananas", este alguém estava enganado, pois o correto seria: "O Brasil é uma republiqueta de bananas".

Romário Farias, ex-futebolista, um dos mais brilhantes de sua época e agora deputado federal disse: "Esta copa de 2014 vai ser uma m....!, e será o maior roubo da história". Onde foi mesmo que eu li, que no Brasil o futebol é coisa séria?
 
Acessem: http://peladasnanet-eca.blogspot.com.br/

quinta-feira, 22 de março de 2012

LIBERTADORES: CORINTHIANS VENCE E É LÍDER. VASCO VENCE MAS DIVIDE A LIDERANÇA.

CORINTHIANS     1   X   0     CRUZ AZUL-MEX 

Danilo decide, Corinthians vence Cruz Azul e assume liderança

Danilo marcou o único gol do Corinthians na vitória sobre o Cruz Azul


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Muitas vezes criticado pela torcida, o meia Danilo voltou a decidir a favor do Corinthians. Depois de abrir o placar e aliviar a situação do clube alvinegro no primeiro jogo em casa na Copa Libertadores da América, o camisa 20 marcou o único gol e assegurou a vitória da equipe de Tite por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, em confronto válido pela quarta rodada da segunda fase da competição e disputado no Pacaembu na noite desta quarta-feira. De quebra, o triunfo assegurou a liderança do Grupo 6 do torneio.

A segunda vitória na competição deixou a equipe corintiana, ainda invicta no torneio após quatro jogos, com oito pontos na classificação, restando duas rodadas para o final da etapa de grupos. Já o Cruz Azul, derrotado pela primeira vez na Libertadores justamente diante do Corinthians no Pacaembu, permanece com sete pontos. Nacional-PAR é o terceiro com três, enquanto o Deportivo Táchira ocupa a lanterna com apenas um - os dois times se enfrentam no dia 27.
Embalado pelo resultado positivo, o Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores somente no próximo dia 11, quando poderá assegurar a classificação às oitavas de final de forma antecipada. O time comandado por Tite enfrentará o Nacional-PAR, a partir das 22h, em Ciudad del Este. O Cruz Azul, por outro lado, tentará a recuperação diante do Deportivo Táchira, fora de casa, no dia 3.
Entretanto, antes de pensar novamente na competição sul-americana, o Corinthians terá um clássico pela frente. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, a equipe do Parque São Jorge encara o Palmeiras, em briga direta pelas primeiras posições da fase de classificação do Campeonato Paulista.

VASCO     2   X   0   LIBERTAD-PAR
Vasco desencanta no 2º tempo, bate Liberrtad e divide liderança

Juninho saiu do banco de reservas no intervalo e já abriu o placar aos 8min

Foto: AFP

O Vasco deve grande parte de sua vitória nesta quarta-feira a Cristóvão Borges. Depois de um primeiro tempo morno, o treinador fez duas alterações que mudaram o andamento do jogo e fizeram o time desencantar na etapa final. Dessa forma, o Vasco venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 e passou a dividir a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores com o time paraguaio. Ambos têm sete pontos, enquanto Nacional-URU e Alianza Lima, com um jogo a menos, têm três.
Apesar de o Vasco ter ido para o jogo com três atacantes, o primeiro tempo começou com contra-ataques perigosos do Libertad-PAR, puxados sempre pelo sempre perigoso Civelli. Só aos poucos o Vasco conseguiu crescer no jogo e até pressionou o time paraguaio, mas sem sucesso nas finalizações.
Depois do 0 a 0 no primeiro tempo, Cristóvão Borges fez duas substituições: colocou Juninho Pernambucano e Allan em campo e ainda mexeu na tática do Vasco. As trocas deram resultado em apenas 16min: Juninho foi quem fez o primeiro gol, e Alan foi quem criou a jogada para o segundo, anotado por Alecsandro. Foi o bastante para desanimar o Libertad e decretar o placar final.
Agora, os dois times ainda esperam por um duelo desta rodada no Grupo 5: terça-feira, dia 27, Nacional-URU e Alianza Lima vão duelar no Paraguai. Depois, pela quinta rodada, o Vasco vai enfrentar o Alianza Lima, fora de casa. Já o Libertad receberá o Nacional-URU.


FONTE: www.terra.com.br

COPA DO BRASIL: BOTAFOGO CONSEGUE A VAGA NOS PÊNALTIS

PALMEIRAS     3   X   0     CORURIPE-AL

Assunção decide no 2º tempo, bate Coruripe e avança

Com um gol e uma assistência de Marcos Assunção, o Palmeiras bateu o Coruripe-AL por 3 a 0, em Jundiaí, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem Daniel Carvalho e Valdivia, armadores da confiança de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras, a equipe alviverde recorreu a um velho conhecido para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o time alviverde contou com um gol e uma assistência de Marcos Assunção - que Barcos aproveitou de cabeça - para bater o Coruripe-AL por 3 a 0 e confirmar vaga na próxima fase do torneio. O lateral Juninho marcou o terceiro já ao final da partida.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará o Horizonte-CE em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2012. A equipe cearense eliminou o América-RN nos pênaltis e já aguardava a decisão entre o time de Palestra Itália e os alagoanos. O duelo ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


PORTUGUESA     4   X   0     CUIABÁ

Após "apagão", Portuguesa goleia Cuiabá e enfrenta Juventude

 O time do Canindé conseguiu evitar qualquer tipo de surpresa em São Paulo

Foto: Luis Moura/Futura Press
Um apagão atrasou em cerca de uma hora a partida desta quarta-feira entre Portuguesa e Cuiabá, no Estádio do Canindé. Dentro de campo, contudo, o time lusitano evitou qualquer tipo de surpresa que pudesse escurecer ainda mais a temporada dos paulistas. Com uma atuação segura no segundo tempo, o clube comandado por Jorginho goleou por 4 a 0 e garantiu passagem à próxima etapa da competição.
Classificada, a Portuguesa terá pela segunda fase da Copa do Brasil o Juventude, que goleou o Operário por 4 a 0, no último dia 7, e eliminou a partida de volta em Caxias do Sul. Além do resultado, o time rubro-verde quebrou um jejum de sete jogos sem vitórias na atual temporada, a primeira depois da histórica campanha que rendeu ao clube o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois de um empate por 1 a 1 conquistado em solo mato-grossense na última semana, a Portuguesa veio a campo temendo surpresa e chegou a ser pressionada em determinados momentos da partida, mas construiu a goleada no fim.
Embalada pela classificação na Copa do Brasil, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando receberá, no próprio Estádio do Canindé, o Comercial, lanterna da competição, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

GRÊMIO     3   X   1     RIVER PLATE-SE
Grêmio toma susto, mas bate River Plate-SE e se classifica

Marcelo Moreno se destacou e marcou o primeiro gol do Grêmio no jogo

Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance
Foi mais sofrido do que a torcida esperava, mas o Grêmio conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. No segundo jogo, no Olímpico, o time gaúcho sofreu um gol no começo do jogo, mas depois bateu o River Plate-SE por 3 a 1 de virada, com um jogador a mais em campo. Na próxima fase o Grêmio vai enfrentar o Ipatinga, que se classificou ao bater o Real Noroeste-ES por 2 a 0, fora de casa.
O primeiro tempo teve seus momentos dramáticos para o Grêmio, mas terminou com alívio para o time gaúcho. Isso porque Lelê abriu o placar para o River Plate-SE aos 11min, mas também foi expulso aos 36min. Além disso, Marcelo Moreno tratou de empatar a partida com um gol chorado.
Com um a mais em campo no segundo tempo, o Grêmio aumentou a pressão sobre o River Plate-SE, mas criou poucas chances no começo. Os gols da vitória só saíram no final e foram marcados por Werley e Léo Gago.


BOTAFOFO     1 (3)   X   (2) 1     TREZE-PB

Botafogo sofre, mas bate Treze-PB nos penâltis e avança

Botafogo precisou dos pênaltis para eliminar o Treze e passar adiante na Copa do Brasil

Foto: Alexandre Loureiro/Agência Lance

O Botafogo precisou dos pênaltis para avançar à segunda rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Depois de novo empate por 1 a 1 com o Treze, o time comandado por Oswaldo Oliveira só assegurou a classificação no Estádio do Engenhão depois da disputa de penalidades, com 3 a 2, graças a duas cobranças na trave e uma cavadinha defendida por Jefferson. Ainda assim, não escapou das vaias da torcida carioca ao longo dos 90 minutos regulamentares.
O Treze saiu na frente no marcador aos 2min do primeiro tempo, com Amaral, em um chute de fora da área desviado por Fábio Ferreira. O Botafogo empatou pouco depois, aos 21min com Loco Abreu, mas depois esbarrou na boa atuação do goleiro Beto, que fechou o gol e levou a partida para as penalidades.
Mais experiente nos momentos decisivos, contudo, o time botafoguense contou com gols de Andrezinho, Antonio Carlos, Felipe Menezes para levar a melhor no desempate e selar a classificação - Renato e Loco Abreu tiveram seus chutes defendidos ao longo da série. Rone Dias e Anderson acertaram a trave em suas cobranças e encaminharam a classificação carioca até Jefferson pegar um chute de cavadinha de Léo Rocha.
O próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil será o Guarani, que eliminou o Brasiliense mesmo depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 no Distrito Federal. No confronto de volta, o clube de Campinas conseguiu triunfar por 3 a 0 e seguir adiante no torneio continental. As datas dos confrontos serão definidas pela CBF.
FONTE: www.terra.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

NEYMAR DÁ SUSTO, SENTE TORNOZELO E DEIXA TREINO DO SANTOS AMPARADO


Atacante Neymar ficou caído no gramado do CT Rei Pelé nesta quarta-feira 
Foto: Lucas Baptista/Futura Press
Neymar deu um susto ao deixar a atividade desta quinta-feira amparado. O atacante do Santos sentiu o tornozelo esquerdo em lance individual durante o trabalho em campo reduzido. A assessoria de imprensa do clube, no entanto, garante que o jogador não preocupa após avaliação preliminar do departamento médico e está confirmado para o duelo contra o Juan Aurich, às 22h (de Brasília) desta quinta, no Pacaembu.

O lance ocorreu quando o atleta recebeu uma bola e escorregou na jogada. Imediatamente levou a mão ao tornozelo esquerdo. O craque alvinegro foi primeiramente amparado pelo massagista para, em seguida, receber o atendimento do médico do clube, Maurício Zenaide. Com dificuldades, foi ajudado pelo fisioterapeuta Thiago Lobo para sair do campo.
Antes, Neymar havia participado de todas as atividades, a primeira um trabalho tático com o time titular. Depois, ainda treinou cobranças de falta ensaiadas com Ganso.
Em contrapartida, Muricy Ramalho já confirmou a presença do volante Henrique, vetado do clássico contra o São Paulo e ausente das últimas atividades devido a lesão no dedo do pé esquerdo.
FONTE: www.terra.com.br